Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Viagem de Ponta Grossa à Prudentópolis -PR " Ou Viagem de Carro ao Sul do País



Então, essa era uma parte da viagem onde eu sairia um pouco da rota, para conhecer uma cidade intitulada a cidade das cachoeiras gigantes e também o berço dos Ucranianos no Brasil.

Fui lá conferir, andei 100 km em 1 hora e meia e pela manhã já chegava á cidade.

Não encontramos nem um posto de informação turística, a principal igreja em estilo bizantino, a Igreja de St Josafat estava fechada e ficamos meio perdidos. Foi quando vimos um museu histórico da cidade com uma lojinha e resolvemos entrar.

Tratava-se de um museu que contava a história dos ucranianos na região e tinha muitos objetos e documentos contando toda essa trajetória.


Aproveitei para pegar um mapa da região, comprei uma pêssanka, coloquei no carro, e fomos em direção à Cachoeira Salto Sete .

Engraçado, que acabamos indo na cachoeira de mais difícil acesso e trilha e sinceramente, pela primeira vez, eu me senti mal, não tinha forças para caminhar e seguir, tinha que ficar parando a cada 5 passos, sei la. Foi muito ruim a sensação que tive.

Vale a pena ? Não sei ...

Depois disso, acabamos por decidir em ir embora e não ver mais nenhuma outra cachoeira. Pôxa, escolhi a cidade por ser o lugar das cachoeiras gigantes , e após a visitação de uma delas já vou embora ?

Foi isso mesmo que aconteceu. Assim, quando for à Prudentópolis, recomendo contratar uma agência especializada que te leve para fazer os passeios.

Acredito que seja a única cidade que tiraria do meu roteiro se tivesse que  fazer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário