Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

"Sócrates" OU A Dura Vida do Garoto Que Não Era o Jogador



Assisti ao filme " Sócrates" de Alexandre Moratto, que com a parceria do instituto Querô de Santos, que utiliza o audiovisual como uma das ferramentas para meninos de risco entre 16-25 anos, encontrou o ator principal do filme, o Christian Malheiros.

Alexandre, quis focar no luto como uma condição principal do filme, além da trilogia pobre, negro, gay, do menino que ainda não tinha 18 anos, e perde sua mãe, não tendo meios como liberar o seu corpo, e fazer o enterro dignamente .

Essa é a trajetória de Sócrates( Christian Malheiros), que morava com sua mãe em um apartamento na periferia de Santos, ela era uma funcionária da limpeza, e com sua morte, ele fica sem chão, sem dinheiro, sem comida, sem nada.

Vive sob ameaças da dona do apartamento , que a todo momento, diz que irá despejá-lo. Ele corre, vai entregar currículos em várias lojinhas, essas de xing-ling, 1,99 , e nada de conseguir emprego, já que é de menor.

Vai substituir a mãe no emprego dela, lavando vasos sanitários, mas, o dono não permite, e depois que fica sabendo que ela realmente morreu, paga o que tinha que acertar e fim de papo.

Sócrates consegue um bico com um amigo num ferro- velho e lá se encrenca com um rapaz, Maicon ( Tales Ordakji), saem no tapa, mas, na verdade, pintou algo diferente .

Na saída do local, os dois voltam a conversar e Maicon um dia liga para Sócrates, falando de um emprego e pede que vá até o seu apartamento.


A atração dos dois era evidente, e realmente o que parecia antes torna-se real  no apartamento do Maicon.

Esse relacionamento com o rapaz não vai muito longe, e frustra ainda mais Sócrates, que agora é despejado de sua casa, não tem dinheiro para sobreviver, está morto de fome , e acaba por procurar uma prima .

Essa, vai atrás de seu pai, que não aceita a homossexualidade do filho e ele foge.

Desesperado , sem mais ninguém, pensando em se prostituir, mas, não conseguindo, volta a procurar o pai, que o renega definitivamente.


Ele volta á casa do pai, dá um corretivo e acha as cinzas de sua mãe.

Pronto! Agora, sim ele pode dar um final digno à pessoa que ele ama tanto.

É o mar ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário