Powered By Blogger

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

"O Irlandês" OU A Máfia Segundo Judas



Eu tinha que estar preparado para encarar 3 horas e meia para assistir ao filme " O Irlandês" da Netflix, e chegou essa noite, em que direto, sem paradas e sem ser cansativo assisti a um dos melhores filmes do ano.


Com a direção de Martin Scorsese, o filme traz a máfia e as gangues novamente como tema principal.

O longa traz o caminhoneiro Frank ( Robert de Niro) como ator principal do filme, que por ora é narrado em primeira pessoa, outra, o diretor nos apresenta um flashback, e por fim, o tempo real do filme .


Frank é casado, tem 4 filhas, e está sempre envolvido com o sindicato dos caminhoneiros. Em suas andanças, conhece Russell ( Joe Pesci), um homem poderosíssimo, que manda em tudo ali na região da Philadélfia .

Com a amizade de Russell, ele começa a trabalhar para ele, e também para os indicados de Russell, todos da máfia italiana, e o que acontece: É serviço atrás de serviço que Frank faz com a maior naturalidade de matar pessoas que estão no caminhos dos mafiosos.


Conhece nesse meio Jimmy Hoffa ( Al Pacino), o Presidente do Sindicato, um homem também muito forte, que tem uma empatia muito grande com Frank, a ponto de frequentar sua casa e ter uma boa convivência entre as famílias.

Frank acaba por andar bastante com Jimmy, que tem um temperamento forte e não leva desaforo para casa, nem mesmo dos mafiosos.


Após uma cilada, Jimmy Hoffa, que detestava os Kennedys é colocado na cadeia, e passa uns 5 anos em reclusão .

Quando sai, quer voltar ao posto de Presidente do Sindicato, mas, a coisa não está boa para o seu lado .

Frank que recebe ordens de Russell, acaba servindo de mensageiro entre Os mafiosos e Jimmy .


Ele não consegue intermediar , e essa relação vai ao extremo, acabando com Jimmy.


Os mafiosos vão presos, Russell vai preso, Frank vai preso, e muitos deles morrem.


Frank é o único que ainda pode contar realmente a história para as autoridades , principalmente agora que não há mais ninguém .


Frank perdeu a esposa com câncer, e também o respeito das filhas , que não aceitavam o seu tipo de trabalho.

Terminando a vida numa casa de repouso, ele reflete sobre sua passagens, seus erros, crimes e o sentimento amargurado de perder o amor de suas filhas e também de acabar com seu melhor amigo .


Filmaço, que ainda contou no elenco com Harvey Keitel e Anna Paquim .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário