Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de Blumenau à Bombinhas " OU Viagem de Carro ao Sul do País.



A hora mais esperada do dia, é a hora do encontro com o mar, e isso se fazia agora nesse trajeto de Blumenau à Bombinhas, nos seus 108 km e quase 2 horas de viagem .

A chegada exatamente até Bombinhas, foi demorada, já que temos que passar por Porto Belo , Bombas e somente depois, Bombinhas. É uma pista simples, e o movimento ainda numa segunda feira pós feriado era intenso de saída da cidade. Uma fila kilométrica mesmo que nem por decreto passaria um feriado no local.


Bem, depois de alguns perrengues com o GPS em encontrar a Pousada do Arvoredo, finalmente chegamos e cansados ao local reservado.

A pousada é maravilhosa, mas, os degraus para se chegar até o seu apartamento, meu Deus do céu ! Pensei , como levar minha mala pesada até la´... Bom, passada essa parte, veio a recompensa de um quarto fantástico com vista para a Praia de Quatro Ilhas.


Como estava sol e a previsão era de mais sol no dia seguinte e eu tinha feito somente uma reserva, pedi que fizesse mais uma. Para minha surpresa, em plena segunda para terça feira, lotada ! Não tinha mais quartos e teríamos que mudar de pousada.

Bom, o jeito foi aproveitar bem o dia seguinte pela manha e sair na hora do almoço para a outra pousada que iríamos ver ainda na noite de segunda feira.


Jantamos em um restaurante que tinha um rodízio de pizzas e massas. Foi ótimo ! Aliás, comemos lá também no dia seguinte .

Passeando pela avenida meio que vazia à noite e entrando nas lojinhas, encontramos a Pousada Acapulco, pé na areia, e fizemos nossa reserva para o dia seguinte, num quarto também de frente para o mar. Pronto ! Ficamos sossegados.

Na manhã seguinte, tomamos o café na pousada do arvoredo, que segundo os locais foi a pousada principal por muito tempo de Bombinhas, recebendo celebridades e tal , hoje é administrada por argentinos , se não me engano, tinha vários deles hospedados ...


Saímos para a Praia da Sepultura, que eu tinha visto ser a mais bonita. Fomos à pé , um pouco longe, mas, tudo bem . Fiquei um pouco decepcionado , mas, valeu a pena ter conhecido . É bonita sim !, principalmente um anexo um pouco mais ao lado que é top !

Saindo de lá, passamos na Praia da Lagoinha, que também parece uma piscina e assim como a Sepultura, usa-se o snorkel e a máscara para ver peixinhos na água .

Chegamos na pousada, deixamos tudo certo no quarto, e fomos para a Praia de Quatro Ilhas, que foi a que eu mais gostei . Muito limpa e bonita .

Saímos dali e fomos para a Pousada Acapulco, deixamos as coisas no quarto e fomos para a Praia de Bombinhas em frente. Muito bom também. Foi um dos melhores dias da viagem .

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário