Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de Lauro Muller-SC à Cambará do Sul -RS " OU Viagem de Carro ao Sul do País.


Saindo de Lauro Muller- SC, depois de findada a Serra do Rio do Rastro, fomos em direção à mais um dos objetivos da viagem : Os Cânions do RS .

Assim, pegamos a estrada rumo à Cambará do Sul - RS, e depois de 3 horas e meia em  260 km, chegamos no RS.


Uma pequena cidade, de algumas ruas, paramos no primeiro local de informações turísticas e de passeios, e o rapaz já nos orientou ir para Itaimbezinho, desde então e na manhã seguinte faríamos o passeio para a Serra Geral, para visitar o Cânion Fortaleza .

Fomos então ao Canion Itaimbezinho que faz parte do Parque Aparados da Serra , não se paga nada para entrar , se não me engano, fizemos a trilha menor, que era a do Vértice, com 3 km ida e volta  e nela avistamos a cachoeira Véu da Noiva, além de uma parte do cânion. Perfeito !


Ficamos hospedados por 02 noites na Pousada Encanto dos Cânion , que eu recomendo , pois tem um quarto enorme, com uma big cama, e você pode se sentir em casa .


À noite, pegamos mais uma dica, e fomos comer no Máquina do Tempo Pub , que é um bar temático , com um casal muito simpático te servindo e contando as histórias de Cambará e da vida ...


Na manhã seguinte, pontualmente o rapaz da agência estava lá para nos levar ao passeio do Cânion Fortaleza, e com ele, fizemos a Trilha do Tigre Preto e Pedra do Segredo, com 3 km e depois a Trilha do Mirante, com 4 km .

Foi muito legal, com muitas informações do local, e vale bastante a pena fazer o passeio com a agência .


Almoçamos e jantamos na Galeteria O Casarão , de tanto que gostamos, já que tem um buffet muito bom , farto e gostoso .

Na tarde do segundo dia, passeamos pela avenida principal, e ainda fomos ao Sabores da Querência, um lugar bem bonito e na estrada o Itaimbezinho, onde a dona nos recebe com muita gentileza e oferece uma degustação de suas geléias.


Comprei a de mirtilo e manjericão . Tomei o sorvete de Araçá ... Vale a pena conhecer .


No dia seguinte, seguimos para Gramado e Canela .

Nenhum comentário:

Postar um comentário