Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"Coringa" OU O Sorriso de Um Perdedor - Um dos Melhores Filmes de 2019 !



Com certeza estará entre os melhores filmes de 2019. Muito inteligente, cheio de nuances, estratagemas, signos e muito suspense e ação, num thriller que te deixará diferente após assistir o filme.


Falo de "Coringa" , do diretor Todd Phillips, que foi muito feliz em tudo que construiu nessas duas horas de espetáculo de cinema para todos que apreciam a sétima arte.

Arthur Fleck ( Joaquim Phoenix), trabalha como um palhaço em uma empresa, e mesmo lá, já é ridicularizado pelas suas risadas desproporcionais .


Certo dia, trabalhando, foi espancado por alguns rapazes nas ruas e isso fez com que o cartaz que estava anunciando fosse destruído.

Foi cobrado pelo cartaz pelo seu patrão . Em um outro dia, fazendo uma sessão de palhaçadas em um hospital pediátrico, ele deixa cair uma arma que havia comprado do amigo do trabalho para se defender e isso causou a sua demissão .


Teve um incidente no metrô com 3 rapazes que também estavam ridicularizando - o e aí, começa a vingança de Arthur Fleck, matando os 3 rapazes.

A cidade de Gotham fica em polvorosa com o crime do metrô, e todos procuram o assassino palhaço.

Paralelamente, as pessoas começam a se manifestar contra o governo e o prefeito da cidade , fazendo manifestos com máscara de palhaço também , solidarizando com o fato de defesa dos menos favorecidos.

Arthur sonha em ir ao programa do apresentador Murray Franklin ( Robert de Niro), um grande astro da TV e que sua mãe Penny Fleck ( Frances Conroy) é tiete de carteirinha.

Arthur faz amizade com a vizinha Sophie ( Zazie Beetz), e mantém um certo romance com a mesma.

As coisas vão piorando quando Arthur descobre que pode ser filho do prefeito da cidade . Foi tirar satisfações e descobre que não se passava de alucinações e delírios de sua mãe, que no passado foi considerada como esquizofrênica, psicótica e foi internada por tempos em um hospital de loucos.


Sua mãe morre , Arthur é convidado para ir ao programa de Murray. Como sabe que só está lá devido as suas deficiências , tira satisfações com o apresentador e acaba com tudo .

O coringa é preso ...as ruas de Gotham city estão em polvorosa ...tudo se mistura ... o prefeito e sua mulher são mortos ... sobra somente o filho ...


E o sorriso do coringa ...

O filme é perfeito !


Tem que assistir !

Obrigatório ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário