Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de Torres à Garopaba- SC " OU Viagem de Carro ao Sul do País.

Saindo de Torres pela manhã, depois de 2 horas, e uns 156 km, passamos em Laguna-SC para conhecer essa cidadezinha antiga.

Tem o centrinho, umas casinhas coloridas, e um braço de mar com barcos de pesca, e também a casa de Anita Garibaldi .

Saindo de Laguna, fomos à Garopaba , com mais 58 km e 1 hora mais ou menos , demora um pouco para se chegar exatamente na praia, já que tem aquela longa avenida de sentido único, que eu não gosto para atravessar.

Chegando lá, fomos à pousada As Quatro Estações , que ficava à 2 quarteirões da praia, e bem localizada .

O tempo estava ensolarado, o mar com uma cor bonita, mas o vento era muito forte, impossibilitando de se ficar por muito tempo na praia.

Com uma água bem gelada, foi impossível entrar no mar .

Almoçamos por ali mesmo em um kiosque da praia e depois fomos conhecer a praia Gamboa Beach .

Passamos um perrengue, já que era muito longe, um acesso péssimo e o meu combustível já estava por acabar. Encontramos um posto de gasolina, e voltamos para a praia, que também era muito bonita, mas, também tinha a água gelada.

Voltamos, passeamos no centrinho, em suas lojas , fomos à Mormaii e à noite jantamos no Viva Marithime, um ótimo chiclete de camarão .

Esse  foi o dia em Garopaba !