Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

"Sol Alegria" OU Uma Viagem Psicodélica e Alucinógena


Fazia tempo queria ver esse filme, que em uma das listas de melhores do ano, algum crítico tinha resenhado sobre ele.

Foi então nessa semana de final de 2019, que assisti ao filme " Sol Alegria" de Tavinho Teixeira , que além de dirigir, também atua como o pai da trupe que sai loucamente em busca de balbúrdia ...


O filme, é do jeito que José Celso Martinez gosta: Bem Dionisíaco !, com cenas de nudez, tabus, freiras com plantação de maconha, incesto,um verdadeiro caos em busca de alguma coisa .

De um jeito bem subversivo, essa família que tem a mãe ( Joana Medeiros), como uma grande matadora ( Matara um senador e roubara sua mala de dinheiro para levar às freiras ), e um casal de filhos. Ele ( Mauro Soares), de cabelos vermelhos ou pink sei lá, e ela( Mariah Teixeira), uma ninfeta que se descobre.

O filho é bem despojado e topa sexo por qualquer coisa. Piscou ele está beijando e trepando, geralmente com homens .


O filme é bem colorido , tropicalista digamos assim, em que ao chegar no convento, as freiras recebem os amigos com metralhadoras e uma grande putaria .


Nesse, aparece também um trovador ( Ney Matogrosso), e alguns outros personagens bem caricatos, como a madre Superiora ( Everaldo Pontes).


É um bacanal esse local com as freiras, para chocar mesmo os mais conservadores .


Passando toda essa orgia, a família pega o carro e vai em direção à alguma coisa . Chegando ao final, não encontrando nada, dá uma ré e retorna ...


Citando uma frase de um filme nacional : "Quando a gente não pode fazer nada, a gente avacalha e se esculhamba " ...

Esse é Sol Alegria ...

Propício ao movimento de resistência dos dias de hoje e com certeza bem inovador e arrojado .


Nenhum comentário:

Postar um comentário