Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de Cambará do Sul à Gramado e Canela " Ou Viagem de Carro ao Sul do País .



Saímos da cidade dos cânions e fomos ao Natal Luz em Gramado e Canela .

Com mais 105 km em 1 hora e meia, estávamos passando em Gramado e depois Canela, local onde iríamos nos hospedar.


Escolhemos a Pousada Hortênsias Douradas, ficamos por 2 noites e gostamos demais do local. Com uma simpatia ímpar do pessoal da pousada de permitir que entrássemos antes, até para colocarmos uma roupa de inverno, pois o tempo lá caiu para 11  graus, e depois sairmos para Gramado primeiramente.


Passamos o dia inteiro em Gramado, compramos o pacote que dava direito ao Museu do Chocolate da Lugano, que é muito legal, você várias estátuas feitas de chocolate, e no final vai até um salão com mega estátuas, só que esse você só pode tirar fotos com os fotógrafos deles.


No final, ainda tem degustação de chocolate à vontade . Você pode escolher e comer o quanto quiser. Muito bom .

O Outro era a Bier Fest, onde você entraria em um local interativo, que lhe explicaria toda a produção da cerveja artesanal e poderia degustar em várias paradas a cerveja deles . Muito legal, vale muito a pena também.


Por fim, tinha o Bar de Gelo, que você coloca a roupa e tem um drink de cortesia, mas, não pode tirar fotos com seu celular, o que assim não dá graça alguma e também não reconhece o local , já que não há divulgação . Esse não gostamos !


Passeamos pelas ruas de Gramado, fui ao Museu do Cinema, no Pavilhão de Eventos, com pôsters dos filmes ganhadores desde o início do Festival de Cinema até os dias de hoje , tem alguma coisa interativa e o ingresso que é muito caro : 40 reais .

Na primeira noite fomos ainda ver a descida da torre da Igreja de Pedra de canela do Papai Noel. É um espetáculo fantástico e com sorte pudemos presenciar. Muito bonito mesmo !


Depois, fomos comer no Restaurante El Greko, um buffet de sopas, já que fazia frio e foi então bem convidativo.

Na manhã seguinte, fomos visitar a Igreja de Pedra em canela, o Parque do Caracol com sua cascata e depois voltamos para Gramado, passear e fazer umas comprinhas .


Na mesma manhã, talvez fizemos o melhor passeio das duas cidades, que foi conhecer a viti vinícola Jolimont, com um guia excelente, explicando sobre as uvas e tudo mais, e depois a degustação dos vinhos próprios. Lá você ganha uma taça que pode levar para casa .


Almoçamos no Restaurante Quatro Estações, que oferece um ótimo self service por um preço justo e bom e voltamos à Canela.


À noite, fomos conferir as luzes de Gramado e no retorno à Canela, escolhemos a fantástica pizzaria temática KONGO, que você entra e parece estar em uma floresta, os funcionários todos vestidos à carater, as pizzas muitas eu nunca tinha comido e com uma ótima qualidade , no final, um show dos animais .

Tinha até pizza de banana split ....Muito bom ! Tem que conhecer ...Não se assuste com o preço, vale a pena, é diferente !

Fora isso, Gramado e Canela tem dezenas de parques, museus e o entretenimento corre solto.... Basta ter tempo, dias e dinheiro !

Nenhum comentário:

Postar um comentário