Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

"Bacurau" Ou Violência Gratuita



Muita decepção ao assistir o filme ferozmente comentado na imprensa televisiva principalmente, principalmente depois de ganhar o Prêmio do Juri no Festival de Cannes em 2019.

Falo, é claro de " Bacurau", dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.


Por que decepção ?

Porque o que vi foi uma sangria desatada, um filme gratuitamente violento, sem nenhum conteúdo voltado aos personagens e a algum enredo que te prenda por alguma coisa, senão o viés político dos diretores de esquerda , que acabam por se igualarem às bobagens e asneiras ditas pelos de direita.

É isso ! Visivelmente entraram no tema do armamento, proposto pelo governo e meteram bala na população pobre e carente do nordeste.


Colocaram americanos, estrangeiros, alienígenas, caracterizando o imperialismo e com a maior naturalidade, igual daqueles que matam nas escolas americanas, nos massacres, matam também aqui no sertão nordestino, um povo que nada tem a ver com isso . Ah, matam também criancinhas ...

Pra quem gosta de tiro, sangue jorrado, cabeças depostas, ótimo filme , vai delirar ...

Pra quem gosta de um bom enredo, uma história para refletir e quem sabe algo para fazer diferença, não é esse um bom exemplo de filme.


O filme ?

Então, Bacurau é uma cidadezinha no sertão de Pernambuco, com poucos habitantes, e que tem em Lunga ( Silvero Pereira) seu cangaceiro matador amado e odiado fora por alguns dias, pois está sendo procurado pelos crimes que cometeu.


Assim, a médica Domingas ( Sônia Braga), presta seus serviços à comunidade, mesmo com sua implicância com alguns assuntos e pessoas.

Seu Plínio ( Wilson Rabelo), é um grande articulador da cidade e Teresa ( Barbara Colen), está de volta à sua terra e juntamente com Acácio ( Thomás Aquino), também conhecido como Pacote , completam  o time das pessoas com vozes na comunidade.

Certo dia, coisas estranhas começam a acontecer na pacata cidade, como uma chacina em uma fazenda, sendo mortos 7 pessoas, inclusive uma criança .


O caminhão pipa, volta à cidade com água vazando pelos buracos, feitos por rajadas .

Ah, a água é um problema crônico da cidade, e a principal reclamação do povo de Bacurau, que odeia o prefeito da cidade vizinha que coordena o pedaço ali por esse desleixo.

O prefeito é daqueles que só aparecem na época da eleição . E é daqueles que dá cesta básica com alimentos vencidos, remédios também vencidos e ainda utiliza o voto de cabresto.

Um povo diferente começa a surgir no longa como os gringos Michael( Udo Kier), kate ( Ali Willow), Julia ( Julia Marie Peterson ), Terry ( Joony Mars), Joshua ( Brian Townes) , Willy ( Chris Doubek) e os brasileiros do sul do país ( Karine Telles e Antonio Saboia).


Eles parecem serem guiados por um comando geral que a cada morte ocorrida , quem a faz ganha pontos. Como se fora um jogo de videogame, mas, com vidas humanas.


A cidade percebe que está sendo atacada e tenta arquitetar algo, com a volta de Lunga para se defender .

Assistam e façam a reflexão de vocês .

Ah, gostei do repentista da cidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário