Powered By Blogger

domingo, 29 de dezembro de 2019

"Era Uma Vez Em Hollywood" OU Tarantino Mudando a História



Então, é um filme de Quentin Tarantino, e sempre teremos algo a comentar , às referências, às mudanças no caminho, à violência .

Falo de "Era Uma Vez Em Hollywood", que retrata a Hollywood dos anos 60, seus estúdios, cenários, TV, atores e tudo que gira em torno do cinema naquela década.


O atore em questão é Rick Dalton ( Leonardo DiCaprio), que é um sucesso na TV e seu dublê a amigo inseparável Cliff Booth ( Brad Pitt).

Com algumas referências à filmes do ator Rick Dalton, o filme mostra certa decadência do mesmo, que até recebe proposta de um diretor/produtor ( Al Pacino), mas, seria para fazer filmes de Bang-Bang na Itália.


Os dias passam, e Rick Dalton entra para mais uma produção nacional, com uma chance de se erguer, mas, com dificuldades de encaixar seu amigo e dublê Cliff.

Dalton vive em uma mansão no bairro dos ricos e milionários de Hollywood, em uma casa ao lado do casal Roman Polanski (Rafal Zawierucha) e Sharon Tate ( Margot Robbie).


Cliff, apesar de ficar a maioria do tempo na casa de Rick, tem a sua casa e sua cadela bem obediente, mas, muito faminta .

Nesse novo set de filmagens, Rick faz cena com uma garotinha muito inteligente e carismática ( Julia Butters).


O filme tem vários pacotes de encenações e histórias, e Cliff vai por exemplo ditar uma das melhores do longa, quando ela pega nas ruas de Hollywood uma Hyppie que está sempre por ali com seu bando e dá carona até o Rancho Spahn, que aliás, foi um dos cenários de filmagem de um filme antigo em que ele foi dublê .

Chegando lá, vendo que não é bem recebido e vendo toda aquela galera sem fazer nada se apoderando do local, quer investigar mais aquilo ali, e pergunta por George Spahn ( Bruce Dern), seu amigo e dono do local.


Demorou muito para chegar até ele, e com seus próprios olhos tirar uma conclusão de tudo isso . No final ainda teve problemas com um dos hyppies, que furou um pneu de seu carro e pagou muito caro por isso .

Outra cena que chamou a atenção foi a de Sharon Tate indo assistir a seu próprio filme no cinema e gostando da reação do público nas cenas que aparecia.


A cena final em que os hyppies vão à casa dos ricaços para matar todo mundo foi o ápice e claro teve a assinatura de Quentin, fazendo alusão ao assassinato na época de Sharon Tate, que chocou os EUA, já que estava grávida .

Você até torce pela cena ser favorável aos atores por não querer a violência e morte gratuita de um grupo de hyppies, que não fazem nada na vida e têm uma provável obsessão em tirar proveito dos homens ricos e brancos.


É ver para tirar suas próprias conclusões sobre mais um filme de Tarantino.

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário