Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de Nova Trento à Urubici " OU Viagem de Carro ao Sul do País.



O dia estava apenas começando, mas, tínhamos muito chão pela frente de Nova Trento à Urubici, e eu queria fazer algumas atrações ainda nesse dia, e deixar para a manhã seguinte as outras .

Foram 234 km e mais de 3 horas e meia de viagem, mas, em uma estrada tranquila, passando por Floripa e depois Criciúma.


Chegando em Urubici, na temida cidade gelada do Brasil, já sabia que o Parque da Pedra Furada estaria fechado por reformas, então fomos visitar a Serra do Corvo Branco, depois a Cascata Véu de Noiva, que realmente não valia a pena, depois a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e finalmente terminar no Morro do Campestre.

Adoramos a Serra do Corvo Branco e arriscamos até ir de carro em uma das curvas e retornar. Valeu muito os paredões e a história dela .

A Cascata Véu de Noiva, realmente não vale a pena ir, tem pouca água e é paga .


Já a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, vale a pena sim, é um local bonito, gratuito e com muito verde.

O ponto alto de Urubici foi o Morro do Campestre, que administrado por um empresário que cobra 10 reais por pessoa, fez o caminho todo asfaltado e deu uma estrutura de corrimões sensacional para  o local .


É demais esse lugar, você ficará encantado . Vale muito a pena ir no Morro do Campestre !

Nossa pousada era a Pousada Jardim do Buda , que reservei, mas, para chegar é bem longe , saindo da cidade e indo por estrada de terra. Mas, tudo bem ...Ela é visualmente bonita, tem uma piscina, um lago e quartos confortáveis. Como somente nós estávamos hospedados, a dona pediu para escolher se queria café da manha ou diminuiria o preço da reserva. Escolhi a segunda opção .

À noite, tive dificuldades, com poucos restaurantes para escolher , acabamos por ir na avenida mesmo .


Vale lembrar, que lá tem um posto de gasolina bem temático, com carro antigo, bancos legais e muitas coisinhas locais para vender .

No outro dia , fomos à Cascata do Avencal  e o Rio Sete Quedas , já no caminho para Bom Jardim da Serra .

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário