Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2019

"Viagem de Carro de São José do Sul à Porto Alegre " Ou Viagem de Carro ao Sul do País


Saímos bem cedo de São José do Sul e com 87 km, um pouco mais de 1 hora e 20 minutos estávamos em Porto Alegre .

Fomos direto para o Hotel Capuchinhos POA - Pousada São Lourenço, um antigo mosteiro, atrás da Igreja Santo Antônio.


Foi uma ótima e diferente escolha, pela cordialidade dos funcionários e pelo quarto que é excelente.

O local também é bem diferente e vale a pena estar lá .

Começamos nosso passeio em POA, no ônibus turístico, e a nossa primeira parada foi o Mercado Central , depois por ali mesmo no Centro Histórico, depois fomos até ao Centro Cultural Mario Quintana, local onde foi o antigo Hotel Majestic, que aliás, para mim, foi o ponto alto da visita em POA.


Gostei de tudo desse lugar: Desde as lojinhas, ao centro propriamente dito, com exposições, o quarto onde Mario Quintana morou enquanto se hospedou por ali, Uma exposição sobre a Elis Regina, a Cafeteria lá no topo do prédio com um terraço e uma bela vista do Guaíba, enfim , tudo muito legal .


Não esquecendo, que passamos pela rua mais bonita, com suas árvores encontrando umas às outras , pelo Parque Farroupilha ( Redenção ) e outras atrações .


Passamos pelo Estádio do Inter, depois pelo Museu Iberê Camargo , pelo Gasômetro , onde fomos até a beira do Guaíba , tinha uma estátua da Elis lá, e terminamos o tour no Shopping Zona Sul.


No shopping, permanecemos uma meia hora e logo fomos encontrar o meu querido amigo Alexandre, que nos pegou e levou até o centro histórico novamente, onde visitamos os museus,o teatro e depois fomos até a Igreja Matriz, os prédios ao seu redor, e finalizamos no Gasômetro , no Restaurante 360, que tem uma visão como o próprio nome diz, de 360 graus sobre o Rio Guaíba e o chão todo em vidro, como se você tivesse pisando no rio .


Ainda demos uma passada no apartamento muito moderno e aconchegante do Alexandre e fomos de volta para o nosso hotel, aproveitando o dia todo na capital gaúcha .


Valeu muito a pena esse dia, principalmente por encontrar um amigo que tenho para a vida toda que é o Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário