Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

"Especial de Natal Porta dos Fundos 2019 " Ou A Primeira Tentação de Cristo



Assisti ao tão falado e comentado "filme" produzido pela Netflix do pessoal do Porta dos Fundos, que é o  "Especial de Natal Porta dos Fundos 2019 - A Primeira Tentação de Cristo ".

Tem comentários até do Governo sobre o filme criticando ao extremo a veiculação do mesmo.


Então, é esse o propósito de quem faz um filme : Chamar a Atenção , para que o máximo de pessoas possam vê-lo, gostando ou não , o que vale é assisti -lo .

Quanto ao filme, seguiu o mesmo formato do mesmo produto do ano passado, só que agora veio com uma roupagem diferente.

O principal contraponto é a relação do Sagrado X Profano , com suas variações nos personagens bíblicos .

Por exemplo , Jesus traz um possível namorado que conheceu no deserto para casa ; Maria não se sabe se concebeu  Jesus de forma espirituosa ou realmente concebida pelo Deus Pai, que também tem seus poderes e atos ambíguos ; José parece a todo tempo aquele marido que é traído pela esposa , um dos Reis magos leva uma prostituta para a festa de aniversário de 30 anos de Jesus ... Várias citações de racismo são profanadas , principalmente em relação a Baltazar , brincam com deuses de outras religiões também , mas, em termos de conteúdo é bem simples e fraco .


Mas, as pessoas confundem muito quando assistem a uma série, novela ou filme ... Elas precisam saber que nada mais é que FICÇÃO !!!


É isso ... FICÇÃO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário