O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
"Histórias Que Nosso Cinema Não Contava" OU Memória do Cinema Brasileiro
Achei esse filme nacional produzido em 2017, " Histórias Que Nosso Cinema Não Contava", da diretora Fernanda Pessoa na Netflix e resolvi ver o que tinha de interessante.
Na verdade, é um compilado de imagens do cinema de pornanchanchada dos anos 70 e 80 , misturados com o palavreado da época, muitas vezes permeado pela ditadura militar.
Então, o que se vê, é um material remasterizado, com boa imagem e som, e segundo eles, cenas raras de pelo menos uns 15 filmes dessa época .
Não espere uma história, uma sequencia ou coisa assim, o mais importante é rever nossos atores novinhos, onde muitos deles já não estão entre nós , isso foi o que mais gostei.
Dos que me lembro de ter reconhecido, temos José Lewgoy, Cláudio Corrêa e Castro, Nuno Leal Maia, Jece Valadão, Pedro de Lara, Vera Fisher, Kadu Moliterno, Ruben de Falco, Tereza Rachel,e muitos outros .
Filmes como : 1001 Posições do Amor ; 19 Mulheres e Um Homem; A Super Fêmea ;Amadas e Violentadas : Amante Muito Louca; Árvore dos Sexos ;Aventuras Amorosas de Um Padeiro ; Bonitas e Gostosas; Cada Um Dá O Que Tem ;Café Na Cama; Colegiais e Lições de Sexo; Corpo Devasso; E Agora José: A Tortura do Sexo ; Elas São do Baralho ; Eu Transo.Ela Transa :Gente Fina É Outra Coisa ; Histórias Que Nossas Babás Não Contavam ; Inseto do Amor; Manicures a Domicilio, Noite em Chamas ; Nos Embalos em Ipanema ; O Bom Marido ; O Enterro da Cafetina; Os Mansos ;Palácio de Vênus ; O Porão das Condenadas ; Vítimas do Prazer: Snuff ; Terror e Êxtase.
Ou seja, é uma boa retrospectiva dos anos 70, sabendo que era isso que nos era passado naquela época.
Nesse sentido, valeu a pena!
Para quem gosta dessas histórias e assistiu a esses filmes,
Eu recomendo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário