Programei o feriado de 7 de setembro para passar o dia no Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, mas, muitas coisas estavam fechadas .
De qualquer forma , aproveitamos o passeio e segue os lugares e as nossas dicas :
Passamos pela Igreja Nossa Senhora de Achiropita, mas, estava fechada. Nas ruas observamos a decoração ainda das festas que lá aconteceram até a última semana de agosto.
Depois passamos pelo Teatro Ruth Escobar , pelo Teatro Àgora, que é de propriedade de Celso Frateschi, pela Panificadora A Italianinha, que mesmo num minúsculo pedaço somente tinha coisas muito gostosas e que dava vontade de levar todas elas .
Fomos conhecer a quadra da Vai Vai , passamos pelo Museu dos Óculos, mas, estava fechado .
Tiramos umas fotos na escadaria do Bixiga .
Demoramos pra achar a Vila Itororó, e quando achamos a visitação estava fechada , ocorrendo somente no dia seguinte .
Tiramos fotos em vários murais , com grafites belíssimos e interessantes.
Passamos na Padaria Camões e tomamos uma bela vitamina . Ela é bem espaçosa e no andar de cima tem um buffet de self- service de babar !
O almoço foi na Cantina Conchetta que além de ter a opção à la carte , tinha também a de um festival de massas por 62,00 por pessoa , que incluia frango, polenta, polpeta, e diversos tipos de massas caseiras, feitas lá mesmo.
No final , ainda comi um petit gateau e quase saio rolando do local . kkkkk
Ah, teve também a curiosidade de ver onde ficava o bar dos refugiados : Al Janiah , assim como o Rizomamóvel , que é o ônibus itinerante que vende livros .
Valeu bastante o passeio, que teve ainda a passagem por 2 casas noturnas do bairro : Piu Piu e a Yatch
O pessoal estava limpando a boate e eu pedi para entrar e tirar uma foto para ver como era .
Bixiga
Eu recomendo !
Que bom que fez um belo passeio, adoro seu jeito de escrever me leva junto quando leio, amo voces, beijos
ResponderExcluirQuerida Maria Helena, o meu maior prazer é dar prazer às outras pessoas das coisas que faço. Obrigado pela consideração e o respeito . Um beijo !
Excluir