Assisti ao nacional " Linda de Morrer " de Cris D'Amato e apesar de não ser o tipo de filme que gosto , confesso que foi divertido .
O filme conta a história de Paula ,a cirurgiâ plástica que descobre a cura da celulite e comercializa o comprimido MILAGRA para a mulherada .
Só que o remédio como outros, apresenta efeitos colaterais gravíssimos e Paula prova de seu próprio veneno, sentindo-se mal e caindo da escada em uma recepção de lançamento do remédio.
Aí começa o engraçado do filme , pois Paula não vai para o céu, e fica no limbo , sem sapatos , tentando refazer o papelão com a descoberta de um medicamento que pode acabar com a vida de muitas mulheres e não com a celulite.
Para isso , recorre da ajuda de Mãe Lina ( Susana Vieira ) , uma seguidora ferrenha da umbanda que também acaba de bater as botas .
Mãe Lina diz a Paula que procure Daniel ( Emilio Dantas ) um psicólogo com alta mediunidade , pois será através dele que a médica conseguirá algum êxito.
E é nesse momento com a incessante busca de Paula a Daniel que o filme é engraçado com o psicólogo não aceitando a presença da defunta lhe perturbando no dia a dia inclusive no seu consultório, atrapalhando as consultas .
Daniel inclusive contribuiu com a morte de Jô ( Viviane Pasmanter) por não estar focado em suas terapias .
Outro motivo que Paula ainda teria que permanecer nesse plano é a proteção que teria que dar a sua filha Alice ( Antonia Morais ) com quem discutia quase sempre e nunca dava a atenção necessária, aquela de mãe para filha , tudo por causa de seu extenuante trabalho.
Assim, Paula com a ajuda de Daniel teria que proteger a filha dos sócios Francis( Angelo Paes Leme ) e Marcelo ( Pablo Sanábio ).
Tem também a apresentadora de um programa televisivo Gilda Bayão ( Stella Miranda ) que mostrou a novidade para as mulheres .
Destaque para a sempre muito boa atriz Priscila Marinho ( Jaci ) que faz a empregada da Dra Paula e dá um show .
As cenas de umbanda , sessões espíritas , as conversas de Paula com os vivos fizeram o lado engraçado do filme.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Linda de Morrer " - Cris D'Amato
Nenhum comentário:
Postar um comentário