Assisti ao filme " Beleza Adormecida " da diretora Julia Leigh , um filme australiano , que eu nem sei porque estava no meu setlist de filmes . Não me lembro quem indicou, se eu vi alguma resenha, enfim vamos a ele ...
O filme fala de uma garota Lucy ( Emily Browning ) que leva a vida duramente , com seus vários pequenos empregos ( bicos ) para tentar no final do mês pagar o seu aluguel e a faculdade .
Não consegue de primeira , pois mora com mais duas pessoas e essas acabam a colocando para fora por falta de pagamento .
Lucy é estranha , fria e leva a vida muito na boa , faz sexo a hora que quer e com quem quer, muito facilmente , fuma o seu baseado e cheira o seu pó , bebe sua bebida , tem um amigo que também é doente psiquiátrico, o seu passado também não são flores ...
Não tem ligação afetiva com ninguém, até que surge um anúncio no jornal e ela vai fazer a entrevista com essa agência , que contrata moças para um tipo de scort service plus , digamos assim .
Exigências mil para entrar no emprego , teve que fazer exames , mostrar o corpo, e mentir muito sobre sua vida pessoal .
Mas Lucy tirou de letra, e logo no seu primeiro ato deu um show , como em tudo o que faz , faz na risca ...
No novo trabalho ela trabalhava só de underwear , assim como as outras mulheres que serviam a mesa para vários homens , todas quase semi nuas , bem exótico o trabalho .
Só era proibido ser penetrada , essa era a regra da agência .
Lucy foi ganhando a confiança da agenciadora e cada vez mais fazendo trabalhos .
Estava precisando mesmo,já que como foi expulsa do apto que morava com mais duas pessoas, alugou um outro bem caro e assim, tinha que faturar para pagar no final do mês .
O jogo com os clientes no quarto era bem frio , mórbido que dava até medo do que eles iriam fazer com ela na cama, já que antes ela era preparada com uma bebida que a fazia dormir e só acordar no dia seguinte sem saber de nada o que aconteceu e com quem aconteceu ...
Isso era feito para os clientes se sentirem à vontade e sem pudor algum que alguém os vissem em suas taras ou preferências sexuais .
Depois de várias sessões adormecidas , o fim de Lucy estava por vir ...
O filme é bem pesado , frio , sem gosto ,dando um certo asco pelos fatos que ocorrem principalmente nas cenas adormecidas ...
A atriz Emily Browning está estupenda em seu papel , parecendo estar em uma peça Brestiana .
Lembrei um pouco do filme "De Olhos Bem Fechados" , de Kubrick , apesar de todos o compararem com " A Bela da Tarde "
Enfim , interessante e intrigante o filme .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Beleza Adormecida " - Julia Leigh
Nenhum comentário:
Postar um comentário