Mais um filme sobre a relação intempestiva, bélica, preconceituosa , difícil , política , religiosa e desumana entre Israelenses e Palestinos .
Já é um clichê esse tipo de filme , onde um se apaixona por outro e vivem um inferno , mas, dessa vez, ainda há um outro agravante : Os dois são do mesmo sexo !
Assim , "Além da Fronteira " , filme de Michael Mayer , conta a história de Nimer (Nicholas Jacob ) , um estudante palestino que frequenta a universidade israelense alguns dias da semana, graças a um passe que ele conseguiu , onde permite que ele cruze a fronteira nesses dias " sem problemas " , mas , que não é aceito pela família em casa, principalmente por seu irmão, fervoroso militante palestino , por causa do ódio que existe entre as duas populações .
No meio do caminho , em Tel-Aviv , em algumas escapadas em uma casa noturna GLS , Nimer conhece Roy (Michael Aloni ) , um advogado local , que goza de um bom trabalho em sua área, lidando com peixe bem grande .
Os encontros entre os dois começaram a se intensificar assim como o carinho e o amor , o que os dois não conseguiam enxergar era de como seria difícil para manter essa relação , já que um é israelense e o outro , palestino.
Até quando duraria esse amor ?
As coisas começam a complicar quando um grande amigo palestino de Nimer, que vive em Tel-Aviv , é morto pelo seu próprio irmão .
Nimer é o próximo a ser pego pelo serviço secreto de Israel que o força a contar sobre sua terra , em troca do silêncio sobre seu relacionamento com Roy , que o colocaria em maus lençóis , já que sua família e principalmente seu irmão , abominam esse tipo de situação .
Nimer consegue escapar da conversa, mas , logo perde sua licença de entrar e sair de Israel , ficando assim praticamente impossível de rever Roy.
Os dois já não aguentam mais a situação , a família de Nimer fica sabendo de sua homossexualidade e o põe para fora de casa .
Nimer foge para a casa de Roy que consegue dar abrigo por pouco tempo ao companheiro , mas , já pensando em seus fortes contatos , uma situação que tire Nimer do país o mais rápido possível .
O final não é dos mais encontrados , o que deixa claro que não há trégua na relação entre os dois países , não há aceitação do amor entre iguais e que nem todo filme tem o seu final feliz ...
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Além da Fronteira" - Michael Mayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário