Já fui várias vezes ao Museu do Café , em Ribeirão Preto, principalmente quando eu era criança e adolescente , onde, a gente tinha que colocar um pro pé para entrar no museu para não danificar o piso .
Hoje, essa prática já não é mais utilizada , mas as peças, as fotos , esculturas , maquinário e animais empalhados, ainda são os mesmos .
É bem válida a visita, já que o local é agradabilíssimo , uma bonita fazenda antiga , onde na década de 50 , foi construído esse Museu .
Existem peças importantes , como o mobiliário da Companhia Mogiana , feitos especialmente para receber a visita do Imperador Dom Pedro II.
A Carruagem
Outra peça importante, é uma banheira que pertenceu a Henrique Dumont , pai de Santos Dumont , toda em mármore de carrara .
O mobiliário
Há o Belvedere Schmitd , utilizado para festividades da família na época, hoje um importante local de encontro artístico cultural, pois aos domingos é realizado o projeto café com chorinho .
Assim, é um bom programa para o domingo pela manhã , essa visita , que ainda contempla um cafezinho gostoso e a história do nosso rico tempo em que a região era conhecida como a " Capital do Café " .
Valeu a pena !
Peças antigas
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário