Filmaço de Todd Solondz , que temos que assistir várias vezes, pois é extremamente rico em detalhes , por vezes sórdidos, que o diretor faz da sociedade norte americana e por consequência a de todo o mundo em geral .
O filme tem uma base, que é a família de Mona ( Louise Lasser ) e Lenny ( Bem Gazzara ) , que por sinal esse casamento já está falido , com as três filhas Helen ( Lara Flynn Boyle ) , Joy (Jane Adams ) e Trish ( Cynthia Stevenson ), todas de personalidades diferentes .
Helen , uma frustrada com os poemas que escreve, e talvez por isso é inatingível emocionalmente e sexualmente falando .
Joy , musicista , frágil no campo do amor , vive esperando o príncipe de sua vida , e por consequência dar-se bem no campo sexual .
Trish , tem a infelicidade de estar casada com um psicólogo estuprador e pedófilo , onde quase nunca vai pra cama com o mesmo .
No meio da trama , temos Allen ( Philip Seymour Hoffman ) um amníaco por sexo , que não sai do telefone e nem larga a lista de números e endereços para a todo custo fazer ligações , tipo SEX- TALK .
Camryn Manhein é Kristina , uma gorda vizinha de Allen e apaixonada por ele , mas que por obra do acaso tem um caso bizarro com o porteiro .
Vlad ( Jared Harris ) é um malandro russo , que conhece Joy em uma aula e a seduz , fazendo a garota bobinha ser levada à loucura no que se diz respeito ao sexo .
Mas, o ponto máximo e profundo do filme estão nos diálogos de Bill Maplewood ( Dylan Baker ) e seu filho Billy ( Rufus Read ) , no tocante a sexualidade do menino, suas descobertas, a explicação de porque ele ainda não goza e todos os seus colegas já o faz e os questionamentos de Billy quando fica sabendo que o pai abusa do próprio amigo Johnny Grasso ( Evan Silverbeg ) , com o pai respondendo a todas as suas perguntas .
Dá um nó na garganta a cena dos dois , é muito dolorida e intensa .Vale o filme !
Enfim, pergunto aonde está essa " Happiness " que Todd Solondz intitula o filme ???
Essa é a grande questão desse excelente filme .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Felicidade" - Todd Solondz
Nenhum comentário:
Postar um comentário