Confesso que todos os filmes que tragam alguma cidade como pano de fundo , já é um daqueles que eu gostaria de assistir , então , " Para Roma, Com Amor " , é um desses , dirigido por Woody Allen , e passado todo em Roma , a capital italiana .
É muito gostoso para quem conhece a cidade, rever na telona ou na telinha, todos aqueles pontos turísticos que você já foi e alguns outros lugares ou ruas que também são filmados .
A cor do filme parece diferente , e entra facilmente na sua retina , tornando agradável , mesmo que o seu conteúdo seja aquém do que você esperava .
É assim , em " Para Roma , Com Amor " , onde um guarda de trânsito , anuncia que vê muita gente passando por ali, e que iria contar algumas histórias por ele presenciado.
São 4 histórias todas desconectadas uma das outras , cada uma no seu tempo e espaço particulares .
Woody Allen , que volta a aparecer nos seus filmes, é Jerry , um produtor já meio afastado dos negócios , digamos fracassados , que viaja com a esposa Phillis ( Judy Davis ) para encontrar a filha em Roma , pois a mesma iria apresentar o noivo italiano que conheceu por acaso , quando fazia turismo na cidade italiana .
Hayley ( Alisson Pill ) leva os pais para um jantar na casa do noivo Michelangelo ( Flávio Parenti ) e Jerry descobre no momento que o pai da noiva Giancarlo ( Fabio Armiliato ) vai tomar banho , que o mesmo tem uma voz poderosíssima , digna de um grande tenor .
Assim , fica insistindo a todo custo para que ele se transforme em um grande cantor, claro às custas de sua produção , o que deixa irritado o noivo e o próprio pai com o fato , pois acham que seria um fracasso .
Cansado das tentativas de Jerry, o pai resolve fazer um teste , e de fato foi um fracasso , já que realmente , ele é apenas um grande cantor de banheiro .
Mas, Jerry não pára , e agora leva para os palcos , um chuveiro improvisado , onde Giancarlo possa soltar sua voz , como faz em casa .
E dá certo ! Giancarlo é um grande sucesso nos palcos .
A outra história , conta do casal interiorano que vai à Roma, tentar a sorte e uma vida melhor, mas , chegando lá , no hotel , Milly ( Alessandra Mastronardi ) , sai para arrumar o cabelo e se perde toda nas ruas de Roma .
Antônio , que fica no quarto e espera seus parentes para conhecer a mulher , de repente tem a visita de uma prostituta , que foi encomendada para seus serviços e entra no quarto jogando Antônio para cama , apesar de ter sido um engano, pois não era para Antonio , tudo acaba virando uma cena desconcertante , já que chegam seus parentes , e Antonio é obrigado a falar que Anna ( Penélope Cruz ) , a prostituta , é sua mulher ,já que os parentes o pegaram na cama .
Mas, Milly não fica atrás , já que por suas andanças, encontra um ator italiano de seus sonhos e esse a convida para jantar .
Porém , no mesmo restaurante estarão também Antonio , Anna , os parentes , numa cena em que por coincidência do destino , o casal tem seus parceiros novos .
Em outro momento , está o arquiteto John ( Alec Baldwin) , que andando por Roma , cruza com um jovem , que por coincidência , também é arquiteto ,e mais coincidência ainda, mora na mesma rua que o arquiteto John morou quando ficou na cidade eterna por 1 ano .
Conversa vai conversa vem , e John se vê diante do seu passado , e entra na história de Jack ( Jesse Eisenberg ) no tocante à mulheres .
Jack tem sua namorada Sally ( Greta Gerwing ) , mas, uma amiga dela , Mônica ( Ellen Page ) , vem passar uns dias em Roma , e como ela é bem sexy e adora o jogo do amor , essa vinda pode alterar a ordem de alguns fatores .
E a última história , fica por conta de Leopoldo ( Roberto Begnini ) , a mais italiana de todas , que fica sabendo da noite pro dia , que virou uma celebridade , sem motivo aparente algum , e todos os holofotes agora são lançados para ele , claro , fazendo uma crítica a esse fato .
Completando , o filme conta com uma trilha sonora bem farta, incluindo os sucessos italianos " Volare " ( Nel Blu Dipinto di Blu ) ; " Arrivederci Roma " e " Nessun Dorma " .
Valeu a pena !
"Para Roma, Com Amor " - Woody Allen
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário