O diretor Reinaldo Pinheiro , teve alguns problemas na definição de seu longa de estréia , já que o título gerou algumas polêmicas e teve que ser alterado .
A verdade é que o filme seria baseado na peça de teatro ganhadora do Prêmio Shell , de Mario Bortolotto , " Nossa Vida Não vale Um Chevrolet " .
Mas, por problemas de logística, teve que alterar o título para " Nossa Vida Num Cabe Num Opala " , que na minha opinião foi bem melhor e bem mais chamativa que o primeiro título .
O filme , é bem realista e conta a história de uma família bem desagregada , formada por 4 irmãos : Monk ( Leonardo Medeiros ) , o calculista , Lupa ( Milhem Cortaz ) , o alienado , Slide ( Gabriel Pinheiro ) , o caçula e Magali ( Maria Manoella ) ,a musicista infeliz .
Ainda falando da família, a figura do pai ( Paulo César Pereio ) , que está morto , mas , sempre aparece, conversando com os filhos e desaprovando quase tudo o que fazem .
Monk e Lupa , roubam carros , na sua maioria , " Opalas " , apesar de que Monk , tem o seu passado no BOXE , mas, prefere deixar de lado , para atuar no submundo do crime .
Slide , tem também um gosto pelo boxe, mas prefere também entrar para o mundo dos roubos, apesar de não ter muito jeito .
Magali, é uma musicista com um gosto refinado, mas, submete-se a tocar em churrascarias de quinta categoria e tem que tocar o que lhe é pedido , causando-lhe muita frustração .
O vilão poderoso da história é Gomes ( Jonas Bloch ) , que também atua no mundo do crime e está de cima de Magali .
Outra personagem que aparece muito bem é Silvia ( Maria Luisa Mendonça ) , uma louca , que seduz os 3 irmãos e sempre com a mesma história , fazendo um aparte nessa história de roubos de opalas .
A trilha sonora é deliciosa , e a maioria das músicas é de autoria do grupo " Tempo Instável " .
Outro destaque é que foi a última aparição em filmes de Dercy Gonçalves !!!
O final é bem poderoso e contundentemente realista ...
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Nossa Vida Não Cabe Num Opala " - Reinaldo Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário