Que gostoso assistir a esse filme de Woody Allen de 1995 , bem leve e com muitas pitadas de humor e crítica das relações humanas .
O filme " Poderosa Afrodite " que tem como temas casal , família , adoção , adultério , culpa e prostituição , fala de um casal , Lenny Weintraub ( Woody Allen ) , que é um comentarista esportivo e bem mais velho que sua esposa Amanda ( Helena Bonham- Carter ) , uma marchand em ascensão , que não esconde o desejo de subir na carreira , mesmo que com a ajuda de terceiros .
O casamento dá uma reviravolta quando Amanda decide adotar uma criança , e ela o faz , mesmo com a desaprovação de Lenny . O engraçado foi a cena inicial da chegada do bebê e a luta para chegarem em acordo para a escolha do nome : MAX .
Como o menino é muito inteligente e astuto, Lenny desperta em si a curiosidade para saber quem é sua mãe e vai atrás de seu paradeiro , descobrindo que era uma ex atriz de filmes pornôs, atual prostituta , porém com um nível intelectual baixo.
O casamento de Lenny não vai bem , mesmo porque Amanda é seduzida pelas investidas de um possível investidor de sua galeria e sexo mesmo que é bom , Lenny e Amanda já não fazem há muito tempo.
Mesmo assim, o que rola entre Lenny e Linda Ash ( Mira Sorvino ) , a mãe biológica de Max , é apenas uma amizade e uma tentativa de Lenny de tirar Linda desse meio promíscuo.
O filme todo tem a intervenção de um coro de tragédia grega que é fantástico e que faz toda a diferença no filme , comentando , narrando e porque não fazendo a consciência dos personagens .
Mira Sorvino , no papel de Linda Ash , dá um show de interpretação , fazendo com que no ano seguinte, em 1996 abocanhe a estatueta do Oscar de melhor Atriz Coadjuvante por esse filme , que também teve uma indicação de melhor roteiro original .
Aliás, falando em Linda Ash , estamos falando de Afrodite, deusa grega da beleza e do amor, frívola e promíscua e porque não , PODEROSA !
Eu recomendo !
"Trechos de Poderosa Afrodite " - Woody Allen
Nenhum comentário:
Postar um comentário