Tive uma grande surpresa assistindo ao filme " Jogo Subterrâneo ", do Diretor Roberto Gervitz , baseado no Conto "Manuscrito Encontrado em um Bolso", do famoso escritor Argentino , Julio Cortázar .
O enredo fala da história de Martín ( Felipe Camargo ) , pianista durante as noites em um bar ,e que durante os dias passa a vagar pelas estações de metrô em São Paulo, ou mais precisamente dentro dos vagões à procura da mulher da sua vida .
Ele parte da "simples" lógica ,onde arquiteta um trajeto que essa mulher deve fazer ao entrar no metrô . Se for igual ao que idealizou, essa seria a mulher de sua vida . Assim , ele escolhe uma mulher, joga seu olhar e torce para que o seu destino dê o resultado desejado .
É muito interessante toda a situação prestes a ocorrer , e a relação que ele faz com algumas das mulheres que conhece. No final, Martín cai nas armadilhas de seu próprio jogo e aí nem suas previsões são capazes de mostrar qual o rumo tomar, ficando por conta mesmo do improvável sentimento que nos ronda , mesmo por debaixo da terra, no metrô , o AMOR.
O filme conta também com participações excelentes de Maria Luísa Mendonça , uma mulher de fibra e muito consistente , Julia Lemmertz que está ótima no papel , Daniela Escobar e Thávyne Ferrari , que faz a personagem Vitória, uma menina de 9 anos , autista, que dá um show . Para completar o elenco, Maitê Proença .
Apesar do conteúdo na maioria do tempo seguir para o denso , tendendo para o escuro , pois é filmado dentro do metrô de São Paulo , o filme é uma história de amor e da dificuldade em aceitá-lo .
Foi uma surpresa. Eu recomendo !
Trailer do filme " Jogo Subterrâneo" - Roberto Gervitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário