O então maestro rebate que o objetivo é avaliar o desempenho individual de cada instrumentista e fornecer a ele condições para se aperfeiçoar , onde irão receber um feedback com base em relatórios feitos por uma equipe competente , com especialistas de algumas das melhores orquestras do mundo. Essas avaliações visam levar a OSB a outro patamar , em que os músicos e a orquestra serão valorizados , onde seus salários iriam de 9,3 a 11 mil reais.
Como mudanças também, os ensaios seriam aumentados , há a previsão de gravação de um CD e um DVD , além de turnês internacionais. Segundo o maestro , vários músicos estão entusiasmados com essa perspectiva e participaram das avaliações ( 30 de 67 músicos ) . Outra coisa deixada bem clara , é de que ninguém que participasse das avaliações seria demitido . Agora, os que não participarem não têm essa mesma segurança e isso será decidido pelo departamento jurídico da orquestra.
Vale lembrar que a OSB , é uma fundação privada e tem um regime totalmente diferente, assim, pode contratar e demitir músicos sem se sujeitar às leis que regem o funcionalismo público.
Vamos ver como será o final dessa crise !
Vamos ver como será o final dessa crise !
Nenhum comentário:
Postar um comentário