Não poderia deixar de prestar homenagem a esse poeta brasileiro maravilhoso , um fenômeno principalmente nas páginas da internet e que bastam apenas algumas frases de suas poesias para ficarmos cada vez mais apaixonados pelo que escreve .
Caio Fernando Abreu , nasceu em 1948 , em Santiago , RS . Cursou Letras , depois Artes Dramáticas , mas abandonou ambos para dedicar-se ao trabalho jornalístico em várias revistas . Colaborou em jornais e em 1968 , em plena ditadura militar , foi perseguido pelo DOPS , tendo se refugiado no sítio da escritora e amiga Hilda Hilst em Campinas . Em 1973 , foi para a Europa , passou pela Espanha, depois na Suécia , Holanda ,Inglaterra e França . Retornou à Porto Alegre em 1974. Depois se tranferiu para o Rio de Janeiro e São Paulo. Em 1994 , voltou à França , mas , sabendo que era portador do vírus da AIDS , em 1994, retornou à Porto Alegre , onde voltou a viver com seus Pais. Faleceu em 1996.
Caio escreveu entre outros , “ O Ovo Apunhalado “ ; “ Morangos Mofados “ ; “ Onde Andará Dulce Veiga ? “; “ Ovelhas Negras “ ; “ Os dragões não Conhecem o Paraíso “ ; “ Pequenas Epifanias “ , etc .
“ O que eu queria mesmo era um ombro amigo
onde pudesse encostar a cabeça ,
uma mão passando na minha testa ,
outra mão perdida na minha .
O que eu queria era alguém que me
Recolhesse como um menino desorientado
Numa noite de tempestade , me colocasse numa cama
Quente e fofa , me desse chá de laranjeira e me
Contasse uma história . Uma história longa sobre um
Menino só e triste que achou , uma vez , durante uma
Noite de tempestade , alguém que cuidasse dele .”
Belíssima homenagem! Adoro Caio. Compartilhei, tá e gostaria de saber se vc tem facebook para que possamos trocar por lá.
ResponderExcluirBjs.
Ianê
Ianê , obrigado por acessar o meu blog e compartilhar de algumas coisas que gosto , como por exemplo , do Caio Fernando Abreu , um gênio nas palavras , parece que as palavras dele ganham vida...enfim ....tenho facebook sim ....Ronaldo Guizzo.
ResponderExcluir