Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

" Os Olhos Amarelos Dos Crocodilos " OU Quase de Verdade/Jogos de Simultaneidade



 Assisti ao filme francês " Os Olhos Amarelos Dos Crocodilos ", da diretora Cecile Telerman, baseado na obra homônima de Katherine Pancol.

O filme fala de família e suas relações ardilosas. Josephine ( Julie Depardieu) é uma mulher de meia idade, tímida, sem muita atuação, passiva, que está prestes a mandar o marido desempregado Antoine (Samuel Le Bihan) para fora de casa, já que tem uma amante já faz tempo.

Josephine tem duas filhas, sendo que uma delas, Hortense (Alice Isaaz) é ingrata, interesseira, xinga a mãe em diversos momentos e parecia não querer estar ali naquela casa.

Iris (Emmanuelle Beart), fútil, bonita, não faz nada, e é casado com o rico empresário Philippe (Patrick Bruel), que tem um bom coração, pensa no futuro do filho, tem altruísmo, e até consideração por sua irmã Josephine, dando uma oportunidade em sua empresa para ela fazer traduções, já que Josephine sabe várias línguas, além de ser uma exímia historiadora, especialista em Idade Média.

A mãe das duas: Henriette ( Edith Scob) não vale nem a pena comentar. Dispensável e desprezível sua forma de tratar as duas filhas, com preferências para Iris e sempre pensando no dinheiro do Chefão Marcel  (Jacques Weber) com quem é casada que tem uma amante na cara dela( Karole Rocher).

Conhecidos os personagens, vale dizer que o ex marido de Josephine a deixou na merda, mesmo porque fez um empréstimo milionário no banco falsificando a assinatura dela, e foi mexer com crocodilos na África.

Iris, preocupada em não fazer nada, inventa a um editor que está escrevendo um livro sobre uma mulher na Idade Média, tema principal de sua irmã. Mas, é fake ! O que ela faz? O contrato, prazo de entrega e pede à sua irmã que escreva o livro para ela.

Assim, temos mais uma família com problemas, fatos normais entre todos nós , não ?

No Primevideo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário