Mais um ótimo filme da Netflix ! dessa vez, falo de " Quando A Vida Acontece ", do diretor Ulrike Kofler, baseado em um conto de Der Lauf Der Dinge de Peter Stamm.
O filme conta a história do casal Alice ( Lavinia Wilson) que tem problemas para engravidar ( já tentou 4 inseminações ) e Niklas ( Elyas M' Barek).
Para aliviar um pouco as decepções da última perda, eles resolvem tirar umas férias, e irem para o mesmo lugar que foram muito felizes quando do início do relacionamento : Na Sardegna.
Eles alugaram uma casa linda, de frente para o mar, muito confortável, porém geminada com outra.
E era um problema, pois uma família portuguesa barulhenta e com crianças realmente poderia estragar as férias e o sossego do casal .
Romed ( Lukas Spisser ) e Christi ( Anna Unterberger ) era o casal , que tinha duas crianças : A pequena Denise ( Iva Hopperger) e o adolescente recluso e rebelde David ( Fedor Teyml).
O casal austríaco até pensou em mudar de casa, mas, Niklas resolver ficar na casa, depois de ter conhecido Romed.
Não foi legal a convivência, e os problemas começaram a acontecer. A pequena Denise era bem invasiva, e isso incomodava bastante Alice.
O que era para ser um tempo para o casal ficar junto serviu para separá-los mais ainda. Cada um queria fazer atividades próprias, ou com os vizinhos e as coisas degringolaram.
A conclusão era que ter filhos é um problema para alguns e o maior sonho para outros. Qual a melhor opção ?
Gostei demais do filme e das reflexões em torno dos temas apresentados .
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário