Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2020

"Salto Livre" Ou DOC. GNT


Assisti ao documentário "Salto Livre", por indicação de Rita Von Hunty, que falava sobre fazer escolhas ...

O documentário que tem a narração de Mônica Martelli, é bem didático, com várias ilustrações e muitos depoimentos de gente envolvida no processo, como Janaína Brizante, neurocientista, que explica como as circuitarias funcionam no cérebro, geralmente interligadas, e não separadas como achamos, exemplificando agir com a razão ou com a emoção, como se fossem dois circuitos separados.

Fala-se também em Overload Cognitivo, quando se tem uma enxurrada de informações e seu cérebro não dá conta de processar todas elas.


Novamente o assunto da mulher no processo criativo, e quando está no mercado de trabalho, como sofre ainda pelo gênero em algumas especialidades laborais.

Tem um estudo de mais de 68 pessoas, em uma plataforma de 10 m de altura para pular ou não em uma piscina .

Tem muitos depoimentos interessantes, mas, o que fica, é que não é tão simples assim esse processo de escolha e não tão individual, inerente àquele momento, e sim de todo um passado , presente e quiça um futuro de quem o faz.


Fala-se muito também que as pessoas querem ter várias escolhas, opções, mas, na hora, frustram-se da escolhida. Ou seja, se tivessem apenas 2 opções já seria o suficiente e não 8, 15 por exemplo que somente servem para esse overload, já que são muito semelhantes.

Bem interessante, vale a pena dar uma olhada.

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário