Polêmico e intrigante esse " Boa Noite Mamãe " dos diretores Veronica Franz e Severin Fiala .
O filme austríaco de suspense e terror te deixa preso do começo ao fim tentando desvendar vários takes que os diretores nos jogam sem dar uma sequencia lógica ou definitiva.
Depois, é ir às redes sociais e ver os comentários dos cinéfilos com relação ao que cada um achou sobre as cenas mais críticas.
Assim, o filme conta a história de uma família que tem uma casa isolada exatamente no meio de plantações de milho , afastada de tudo e todos.
Começa com dois garotos branquinhos, de uns 9 anos , brincando e correndo nesses campos , até que aparece a figura da mãe ( Susanne Wuest) com bandanas por todo o rosto e avisando aos garotos que não queria gritaria, brincadeiras, ninguém em casa como visita e que precisava descansar por causa da cirurgia reparadora que havia feito .
Lukas ( Lukas Schwarz) e Elias ( Elias Schearz) são os irmãos gêmeos que desde logo nos avisam o quanto aprontam na casa e com a mãe, principalmente por acharem que ela voltou com outra personalidade e conduta após essa cirurgia, não parecendo nem um pouco com a antiga mãe que tinham antes dessa .
Lukas e Elias são um grude só e o que um faz o outro segue , sendo complacentes em tudo , até instigar a mãe e questioná-la sobre a sua identidade.
Os sonhos de Elias fazendo coisas horríveis com a mãe são uma constante , assim como o chamado pelo irmão Lukas.
A própria mãe se perde nas explicações aos meninos sobre sua verdadeira identidade , não acertando as perguntas feitas à ela.
O final incomoda, assim como as ações dos meninos .
Não dá para falar muito , cada um tem que assistir e tirar suas próprias conclusões sobre o filme que desde o início te dá pistas .
Gostei do thriller , pra mexer um pouco com nossa cabeça e fazer com que cada um faça suas próprias conclusões .
Gosto assim de filme , principalmente dos filmes europeus.
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Boa Noite Mamãe " - Veronica Franz e Severin Franz
Nenhum comentário:
Postar um comentário