Nem rótulos , nem regras !
Esse era o lema de Steve Rubell ( Mike Myers ) o famoso empresário de Nova York no seu famoso " Studio 54" .
Era a boate do momento, só bacanas entravam , e Steve era quem escolhia a dedos as pessoas na porta . Artistas de Hollywood e de todo o mundo passaram por essa que foi uma das mais famosas casas de disco do mundo .
Conheça os mais chocantes segredos que rolavam na discoteca mais famosa dos anos 70 , disputado por milionários, ultra famosos, ilustres desconhecidos, que entravam em êxtase , dançando e fazendo amor na única pista disco da cidade.
O filme ? Começa com Shane ( Ryan Phillippe) do lado de lá, em Jersey , atordoado com sua pacata família , seus amigos e com a máxima de que nada muda por ali.
Mas depois de ver um anúncio num jornal de que a atriz de Jersey Julie ( Neve Campbell) iria estar na Studio 54 , ele se inflou de coragem e foi para a porta da boate tentar entrar.
Com sua juventude, charme , cabelos loiros e um corpanzil de dar inveja, logo chamou a a tenção de Steve , que o deixou entrar , mas, seus amigos não .
Foi amor à primeira vista , ele ficou encantado com o paraíso que viu lá dentro e em um novo encontro com o proprietário , já ficou com o cargo de ajudante de barman .
Pegou suas coisas em casa e mudou-se para Nova York, com a reprovação do pai .
Foi morar com os amigos Greg ( Breckin Meyer) e Anita ( Salma Hayek) que também trabalhavam na boate.
E começa o espetáculo para nós mostrando sonhos, a noite, bebidas, luzes, música, homens, mulheres, drogas , sexo , luxúria ,moda, abandono pré-AIDS e muitas outras coisas ...
O diretor Mark Christopher nos mostra tudo isso e um pouco mais, o filme é bem contagiante .
Shane começa a crescer na boate , passa a ser um famoso Barman , muito procurado por homens à procura de drogas e mulheres à procura de sexo .
Greg tenta desviar dinheiro da boate para subir um pouco na vida , mas, será descoberto .
Steve logo logo terá problemas com a polícia federal , pois desvia dinheiro , faz um balanço desfavorável do dinheirão que ganha , enfim ...
Shane se envolve com Anita e Greg também percebe o deslize da mulher com o amigo .
A velhinha que dança e usa drogas morre uma noite, a polícia federal dá uma batida na boate . It's Over !
Steve fica 1 ano e meio na prisão , mas, volta para uma noite, apresentando em uma outra disco , sob os olhares da condicional , e o filme chega ao fim com o lindo hit " If You Could Read My Mind " das mulheres do Stars On 54.
Só esse final já vale o filme que ainda nos créditos mostra fotos originais de um montão de gente famosa , artista, cantores , atores, estilistas que passaram pelo Studio 54 no seu auge.
Vale a pena rever !
Eu recomendo !
"Studio 54" - Mark Christopher
Nenhum comentário:
Postar um comentário