Acaba a balada , e duas mulheres que se conheceram lá voltam juntas pelas ruas de Roma .
O hotel da primeira chega , elas param e a de cabelo curtinho e mais baixinha ,Alba ( Elena Anaya) convida a mais alta, loira , magra , cabelos compridos a subir .
Natasha ( Natasha Yarovenko) hesita antes de aceitar ,nunca tinha subido a um quarto de outra mulher , mas, Alba a convence .
As duas entram no quarto do hotel , com alguns quadros remetendo a Roma e a História antiga , e o filme começa.
"Um Quarto em Roma" de Júlio Medem , é simples, com apenas as duas personagens mais o camareiro do hotel ,Máximo ( Enrico Lo Verso ) e só o quarto .
Mas, basta para se tornar uma verdadeira obra sensual , bonita , leve e cheia de nuances .
O despir das duas mulheres , a sensualidade e a delicadeza de Alba para com Natasha, que se iniciaria nesse processo é de endoidecer ...
Assim, Alba já experiente, seduz Natasha , e as duas têm uma noite de amor em uma das grandiosas capitais do mundo .
Capital essa que remete à história , que como diz Alba, o próprio hotel , que se chama POMPEEI, está localizado justamente onde era o teatro de Pompeu , os quadros que decoravam o quarto , foram interpretados por Natasha, que fez história da arte e sabia o nome de todos os personagens das pinturas.
Elas entravam nos quadros , e a história se fazia através delas . Tinha o anjinho com sua flecha , tinham os gregos um pouco antes na história ...enfim ...
Já na cama , elas se abrem definitivamente uma para outra e revelam realmente quem são , o que fazem e com quem se relacionam .
Momento de culpa ?
Vão tomar um café na sacada , com a bandeira da Europa e de Roma hasteadas, colocam um terceiro pano ( branco ) no mastro que não tem nada . Essa seria a bandeira delas , do amor delas , da noite delas , que definitivamente entraria para a história delas .
O camareiro Máximo , atendendo a pedidos , tenta entrar na história , mas, as duas mulheres não se deixam levar, não permitem que ninguém e nem nada mudem o caminho dessa noite , nesse quarto , em Roma .
A música é extremamente de bom gosto, linda , parece ter sido feita para as duas ...
O dia amanhece , é hora de partirem , uma tem que ir para Moscou , a outra para a Espanha .
Será que ficarão juntas e viverão esse amor intenso ?
E suas vidas , suas profissões , seus amores ?
Ótimo filme, já deveria ter pego em minha estante há tempos , mas, foi apenas ontem ...Que bom !
Destaque para as músicas "Loving Strangers " ( Russian Red) e "Adam's Lullaby" ( Natacha Atlas)
Valeu a pena !
Eu recomendo !
PS : Um filme para adultos
"Um Quarto Em Roma" - Júlio Medem
Nenhum comentário:
Postar um comentário