Filme bem comercial, tipo Blockbuster , mas, que me agradou deveras.
"O Vôo" de Robert Zemicks , de um pouco mais de 2 horas , traz aos amantes da aviação , bons motivos para ficar sentado no sofá e assisti-lo.
Além disso , traz à tona , o problema do alcoolismo , muito bem tipificado na figura de Denzel Washington ( Whip) , um excelente e experiente piloto da aviação comercial dos EUA , está numa fase tão agressiva de sua doença, que horas antes dos seus vôos , ingere bebida alcoólica e cheira cocaína .
Só que , numa dessas , com um avião ( com defeito) , palavras de Whip, ele se complicou , e por muito pouco não matou a todos que estavam na aeronave .
Mas, com a experiência de Whip, apenas 4 passageiros e 2 tripulantes faleceram , deixando mais de 100 vivos . Foi um ato épico, heróico , o que Whip conseguiu fazer com a aeronave, mesmo em estado de embriaguez e drogado .
A tripulação , claramente se sente ameaçada com o estado do piloto , o que lhe trará consequências em seus depoimentos .
Não esquecendo também , que em todo tipo de incidente, amostras de sangue são colhidas da tripulação para investigação .
O advogado da companhia aérea é Hugh Lang ( Don Cheadle) , sempre muito atuante , e faz de tudo para inocentar Whip, até destruindo as provas de que estava alcoolizado e drogado nos exames de sangue .
Mas, nem tudo ocorre como Hugh deseja , e nem com a ajuda do amigo de Whip , Harling Mays ( John Goodman ) , que o salva em diversas situações com poções de pó para levantar o piloto , Whip toma tenência , como diríamos por aqui .
Whip conhece a também drogada Nicole ( Kelly Reilly ) , se apaixona por ela e leva ela pra casa .
Mas, como todos sabem, não é fácil admitir que se é alcoolista , e com Whip não será diferente .
A cena que ele é preso no quarto do hotel para não beber e consegue comunicação com o quarto ao lado , abrindo o frigobar e se enchendo daquelas garrafinhas de bebidas é muito boa .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
PS : Boa a cena também de reconhecimento de seu filho ( com o pai já limpo )
"O Vôo " -Robert Zemicks
Nenhum comentário:
Postar um comentário