Por uma indicação em um site de filmes, assisti ao filme " Primeiro Aluno da Classe " de Peter Werner .
E que boa indicação, gostei muito do filme, principalmente pelo fato de tratar de uma doença que eu não conhecia, e agora, não esquecerei jamais .
É a Síndrome de Tourette , distúrbio neuropsiquiátrico , caracterizado por tiques múltiplos , motores ou vocais , que persistem por mais de um ano e geralmente se instalam na infância.
Os tiques podem piorar com o estresse , mas , não dependem dele para ocorrerem . Eles incluem piscar, franzir a testa , contrair os músculos da face, balançar a cabeça , contriar em trancos os músculos abdominais, e também outros movimentos como tocar ou bater em objetos próximos .
É desesperador para quem tem , e chama a atenção de todos .
O diagnóstico é clínico e a doença não tem cura .
Bem, o filme conta a história de Brad Cohen , um menino ( Dominic Scott Kay ) que convieu com a doença desde a meninice , passando por bullying na escola e aonde ia por causa de seus tiques , sendo que até em casa, seu próprio pai, não via isso muito com bons olhos, tinha vergonha do próprio filho.
O casamento do pai de Brad não ia bem , se separou da mãe , que ficou com o menino , ajudando-o de todas as formas superar o acometimento.
Brad Cohen cresceu ( James Wolk) e tinha um sonho : O de ser professor , ensinar , educar crianças e a tarefa era árdua na busca de uma escola que o aceitasse.
Não foi fácil , mais de 30 e nada de contratarem o belo moço . Até que uma escola resolveu aceitá-lo e aí vocês poderão ver a sequência .
O filme tem ótimas cenas com o professor e seus alunos , os desafios , os preconceitos que ainda se seguiam mesmo como professor , sua relação com uma jovem , enfim , o filme ilustra bem essa síndrome , o que também te dá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre .
Ah! Brad era fã de Milli Vanilli , aquele de " Baby , Don't Forget My Number "
Valeu a pena !
Eu recomendo !
" Primeiro Aluno da Classe " - Peter Werner .
Nenhum comentário:
Postar um comentário