Ótimo filme do diretor Bennet Miller " FOXCATCHER", que recebeu algumas indicações ao Oscar de 2015 , surpreende , chegando a ser um filme bem interessante.
Mark Schultz ( Channing Tatum) é um americano campeão de Luta Livre pelo seu país , e que deseja novamente o reinado no próximo campeonato mundial e Olimpíadas .
Tem em seu irmão David ( Mark Ruffalo ) , seu companheiro fiel , e também campeão na modalidade , o seu treinador .
David é casado com Nancy ( Sienna Miller ) e tem dois filhos , levando uma vida bem agradável e tendo no casamento seu ponto de apoio.
De repente , Mark recebe um telefonema de um agenciador, querendo que ele vá de primeira classe ao encontro de um empresário que gostaria de investir no esporte e no atleta .
Mas, soa muito estranha essa chamada , meio evasiva, sem muitas explicações de que seria e como seria, mas mesmo assim Mark vai ao encontro do milionário em sua cidade e fazenda .
Conversa com ele , faz seu contrato e começa a treinar em seus domínios em troca de dinheiro e boas condições de vida . Um chalé só pra ele , com tudo dentro e geladeira abastecida !
O milionário americano é John Du Pont ( Steve Carrell), excêntrico, nariz empinado ,cheio de manias e claro, prepotente , querendo todos os méritos para ele , mesmo não sendo o mentor dos atletas .
Só que a priori , David não vem com o irmão para o centro de treinamento , já que está bem instalado com a família e isso causa uma certa estranheza com o milionário .
O tempo passa, Mark acumula vitórias , sai com John para falar do sucesso da parceria, experimenta até cocaína, oferecida pelo próprio John e segue a vida ...
Chega um momento que John faz de tudo para trazer David e finalmente consegue, trazer a família toda.
Assim ,David treina o irmão que consegue mais um título mundial da categoria .
A mãe de John , Jean Du Pont ( Vanessa Redgrave ) , outra excêntrica vem a falecer , deixando o herdeiro mais solitário ainda .
Chegam as Olimpíadas, mas psicologicamente Mark tem algumas restrições e isso não será bom para o lutador .
Em algumas passagens, o diretor deixa a entender que o milionário tem algo a mais com o lutador que uma parceria .
Será ?
O final , como o próprio subtítulo já expoe não será dos mais felizes , abalando toda a imprensa esportiva dos EUA.
Boas atuações dos atores e uma boa história que te prendem até o final .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
" FOXCATCHER"- Bennet Miller
Nenhum comentário:
Postar um comentário