Perfeita a minissérie "Felizes Para Sempre ?" , baseada na obra de Euclydes Marinho "Quem Ama Não Mata" , com direção de Fernando Meirelles .
A cena da vez é Brasília , o que já acerta em cheio o autor para mostrar suas mazelas, principalmente pela coincidência do momento atual.
E a história é baseada na vida de 5 casais da mesma família com todas as suas entranhas sendo abertas e expostas aos poucos ,causando transtornos na vida dos mesmos .
Norma ( Selma Egrei ) e Dionísio ( Perfeito Fortuna ) são os pais e comemoram quase uma bodas de ouro , onde a família toda está reunida na casa dos mesmos .
E já de cara, uma surpresa revelada : Joel (João Baldasserini) que é filho adotivo e trabalha com os irmãos na empresa anuncia que ele e Susana( Carol Abras ) , sua esposa , apesar de se gostarem , vão se separar .
Mesmo assim , vivem um dia bem especial , até com uma excêntrica cena de sexo .
Cláudio ( Enrique Diaz ) é o chefão da empresa e autor de todas as falcatruas com os políticos e agregados em Brasília , lavando dinheiro , comprando obras de arte , e mandando seu dinheiro para os paraísos fiscais . Alguma semelhança com a nossa realidade ?
Sua mulher Marília ( Maria Fernanda Cândido ), é pacata , tranquila, mas , vive uma crise conjugal com Cláudio , reclamando que não existe mais sexo, carinho e nada entre os dois .
Eles têm um passado trágico, pois com 5 anos de casado , quando dormiam , seu filho se afoga na piscina e morre .
Essa cena foi muito comentada nas redes sociais pois enxergaram a intenção do autor em lembrar a cena de" Anticristo" de Lars Von Trier .
Com o casamento ruindo, Marília procura uma terapeûta sexual e consegue fazer com que Cláudio também frequente algumas sessões .
Antes disso , ele já se mostrara infiel com um catálogo de mulheres ao seu dispor .
Mas, a mulher, não , e nessas sessões foi sugerido um "menage à trois" para tentar dar uma animada ao casal.
Marília não gostou muito da ideia , mas Cláudio contrata uma prostituta de luxo para ir em sua casa .
Chega Danny , Danny Bond ( Paolla Oliveira ) , para tentar colocar um pouco de pimenta na relação dos dois .
Mas, acontece que Cláudio é que fica louco com ela , e claro terá contatos com a moça depois .
Marília não se sentiu muito à vontade com a situação.
Danny Bond tem várias facetas , inclusive a de ser gay, pois namora Daniela ( Martha Nowill).
Essa aparição de Danny Bond trará consequências drásticas e mudará a vida do casal .
Hugo ( João Miguel ) é casado com Tânia ( Adriana Esteves ), que é uma conceituada médica .
Ele trabalha na empresa com os irmãos , mas não tolera muito as falcatruas do irmão Cláudio .
Seu problema : a bebida e a voracidade em querer sexo com sua esposa, que refuta em várias vezes . Mas, ela também tem suas razões , além da habitual dor de cabeça: Tem um caso com o médico que trabalha com ela .
Problema maior acontece num dia em que eles vão transar e no caminho atropelam uma mulher .
Tânia não deixa o colega socorrer a vítima , com medo de descobrirem que estavam juntos . Prefere deixar que a mesma morra sem socorro . ( e ela é médica )
Júnior( Matheus Fagundes ) é filho do casal Hugo e Tânia , adolescente rebelde que vive nas manifestações populares em Brasília, onde conhece uma mulher bem mais velha que ele e tem um romance.
Agora, os agregados : Buza (Rodrigo dos Santos ) é o amante de Susana , e com essa descoberta , Joel não quer mais se separar de Susana . A vida da moça vira um inferno !
Olga ( Cassia Kis Magro ) é uma antiga namorada de Dionísio , que a reencontra e vivem as memórias do passado .
Guilherme ( Antônio Sabóia ) é um professor , colega de Norma na universidade , e com uns 35 anos mais novo que ela , insiste em ter algo com a professora de sociologia .
Todas as estórias começam a se entrelaçar , e Danny Bond está envolvida em muitas delas .
Com uma linda fotografia , afinal , cenas foram gravadas em pontos da Chapada dos Veadeiros , a minissérie te prende o tempo todo , com novas revelações .
Foi uma das melhores minisséries que já assisti .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Felizes Para Sempre " - Fernando Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário