Assisti ao filme ganhador do Oscar de 2011 de melhor filme estrangeiro " Em Um Mundo Melhor" , filme dinamarquês da diretora Susanne Bier.
O filme mostra a história de Anton (Mikael Persbrandt) , um médico que cuida das mazelas da África ao mesmo tempo que volta ao seu país para viver com sua família .
Acaba de se separar de sua esposa Marianne ( Trine Dyrholm) ,contra a sua vontade , e tem 2 filhos : Elias ( Markus Ryggard) e um outro menorzinho.
O problema é que Elias, é um menino frágil e sofre bullying na escola , apanhando quase sempre , até que encontra Christian ( William Johnk Nielsen) , um outro garoto que acolhe o colega por ser mais frágil ajudando-o nesse combate aos outros colegas , vingando-se às vezes de uma forma bem agressiva como por exemplo , através de uma faca .
A amizade entre os dois cresce , já que Christian vive bem isolado e sozinho, pois acabara de perder sua mãe por câncer e acusa seu pai Claus (Ulrich Thomsen) de abreviar a vida da mesma .
Assim, sua relação com o pai não é muito boa , e Christian apronta boas armações colocando sua vida em risco assim como de outros adultos e crianças.
O trabalho em recuperar os doentes na África é bem pesado para Anton, tendo que além de curar os pacientes, lidar com a violência de grupos extremistas , mas, ele não concorda e não aceita qualquer tipo de violência .
Anton leva a fundo esse princípio ante aos brutamontes, a ponto de apanhar na rua em frente aos seus filhos de um homem , que gratuitamente agiu violentamente perante o médico .
Anton leva os filhos e Christian ao trabalho do ignorante , leva uns tapas na cara , mas, mostra às crianças o quanto é importante não revidar à essa violência gratuita , pois segundo ele , violência gera violência .
Christian continua aprontando , e agora inventa uma bomba , e com a parcimônia de Elias acabam entrando em uma emboscada , causando um terrível acidente .
O filme é bem interessante e põe na mesa alguns valores éticos para serem refletidos .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Em Um Mundo Melhor" - Susanne Bier
Nenhum comentário:
Postar um comentário