O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
terça-feira, 16 de outubro de 2012
" Heleno" Ou Doença e Miséria na Vida de Um Príncipe do Futebol
Assisti ao filme " Heleno " de José Henrique Fonseca , que teve como inspiração o livro " Nunca Houve Um Homem como Heleno " de Marcos Eduardo Novaes , que conta a história triste da vida do homem e jogador de futebol Heleno de Freitas , principalmente focada nos anos 40 , na cidade do Rio de Janeiro .
O filme é todo em preto e branco em alusão, quem sabe, ao Botafogo , time do craque em questão , o que em momento algum o faz perder o seu brilho por causa da cor.
As imagens são belíssimas , os momentos de campo , as jogadas, os gols e a caracterização de "Rodrigo Santoro" como Heleno , foram muito bem editadas .
As cenas de vestiário , os papos com o médico , com o técnico do Botafogo , enfim, tudo muito bem casado , mesmo para quem não é um fã e um bom entendedor de futebol .
Como todos sabem, o filme conta sobre a grandiosa carreira futebolística de Heleno , porém somada com a desastrosa vida pessoal , mostrando o seu gosto pelo álcool , pelo cigarro , pela noite e principalmente pelas mulheres .
Heleno , frequentava os altos salões da noite carioca e com o dinheiro que possuía e sua fama de galã , tinha o que queria em suas mãos .
Uma delas, foi Diamantina ( A Colombiana Angie Cepeda ) , que cantava em um dos hotéis na noite e que tinha tórridas cenas com Heleno .
Mas, Heleno não se contentava com uma só mulher , e aí é que entra Sílvia ( Alinne Moraes ) , por quem ele se envolve loucamente .
Seu melhor amigo , Alberto , é vivido por Erom Cordeiro , que posteriormente entra também no triângulo com Sílvia .
Mas, a vida foi curta para Heleno, que contraiu Sífilis , e não querendo se tratar, com medo de ficar " brocha " , o levou a um estágio terciário , no caso , a neurolues , com sintomas psiquiátricos , neurológicos , fazendo com que o mesmo tivesse que passar seus últimos dias internados numa clínica em Barbacena- MG.
Nessa fase, raquítico, com os dentes apodrecidos , todo derrubado, Rodrigo Santoro , dá um show de interpretação, lembrando muito seu papel anterior no filme " Bicho de Sete cabeças " .
Um detalhe que não sei ainda o porquê , era que Heleno fumava dois cigarros ao invés de um . Qual a razão ?
Ainda no elenco , destaque para Othon Bastos como Carlito e o enfermeiro Jorge ( Mauricio Tizumba ).
A trilha sonora é belíssima com destaque para Último Desejo de Noel Rosa e Nature Boy .
Valeu a pena !
"Heleno " - José Henrique Fonseca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário