O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
domingo, 15 de abril de 2012
"O Contador de Histórias" Ou Como O Afeto e A Paciência Pode Mudar A Vida De Uma Pessoa .
Assisti ao filme " O Contador de Histórias " de Luiz Villaça , baseado na história do mineiro Roberto Carlos Ramos . O filme que retrata a BH , dos anos 70 , inicia com uma família de " assaltantes " , onde a mãe , escolhe o menor Roberto , na época com 6 anos , para desde já frequentar as entidades que recuperam menor , pois acreditava na propaganda que as mesmas faziam , que os meninos alí instituídos virariam um dia homens de bem, como médicos, advogados e engenheiros.
Mas, não foi o que aconteceu com o menor Roberto , e também nem sei se aconteceu com um outro menor daquela instituição . Roberto , que ao atingir determinada idade, mudou-se de instituição , mas sempre foi taxado de um menor sem a mínima condição de desenvolver-se socialmente em qualquer uma delas, visto que , o mesmo já havia fugido uma centena de vezes .
Certo dia , uma pedagoga francesa , Margherit Duvas , que é representado pela atriz portuguesa Maria de Medeiros , vem ao Brasil , com o intuito de fazer uma pesquisa . Se interessa por Roberto , entra com toda calma e cordialidade em sua privacidade e de início ganha a sua atenção . Depois de alguns tropeços de Roberto com Margherit, como Roubos , fugas e outras coisas , Roberto após uma dura enrascada , volta à casa de Margherit em busca de refúgio e aí , definitivamente tem com a mesma uma relação plena de afeto e carinho , fazendo com que a vida dos 2 tenha um só crescente em seus objetivos .
O final para Roberto Carlos é bem estimulante para todos que se sentem na mesma situação que um dia ele se encontrava, pois hoje , ele é um exemplo de civilidade para todos nós .
Destaque para o gravador e o microfone de Margherit , assim como suas fitas cassetes . E muito boa a cena em que Roberto abre todas as torneiras da casa , enche a banheira , coloca o gravador, as fitas e deixa transbordar a água , descendo para o primeiro piso da mesma por estar com raiva de Margherit.
Um bom filme para reflexão !
" O Contador de Histórias " - Luiz Villaça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário