Carlito Carvalhosa , paulistano , formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP , estreou nesse último dia 24/08 no Átrio do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA ). Agora, ele faz parte de um seleto grupo de estrelas do ramo que já expôs no conceituado museu . Carlito , foi observado por curadores internacionais por causa da mesma exposição “ A Soma dos Dias “ , montada na Pinacoteca do Estado de São Paulo .
A obra pode ser lida como um labirinto feito por camadas de tecido TNT branco de 14 metros de altura , que fazem com que os visitantes se percam dentro dessa grande imensidão branca . Composta por vários gravadores e alto- falantes espalhados pelo caminho que captam o som do próprio museu e também outros que reproduzem o barulho registrado no dia anterior . A exposição no MoMA , chama-se “ Sum of Days “ e teve uma ampliação da original , pois atinge a marca de 19 metros de altura e ficará até o dia 14 de novembro na cidade americana .
Carlito é mestre em usar materiais tidos como de pouco valor e os confrontar com o mundo das artes , assim como suas obras são sempre movidas pelo desafio de ocupar de forma superlativa um local específico , intervindo assim no espaço proposto e fazendo com que os visitantes de suas obras possam ver os objetos de outra maneira , de um jeito diferente , assim como , provavelmente aos que entrarem no átrio do MoMA verão .
" A Soma dos Dois " ou " Sum of Days "
Maravilha Carlito. Estou postando minhas fotos interando com sua exposição "Lugar Comum" no meu Facebook. Adorei a interatividade com sua obra em Ipanema!!! Muitas fotos.. Parabéns!
ResponderExcluirLeticia Soares