Que delicadeza de filme esse da Netflix " Te Espero no Fim da Jornada " de Angel Teng.
As vezes fico me perguntando porque não fazemos um filme assim ?
Por que os nossos filmes têm que ser sempre de uma pegada mais de naturalismo/ realismo, mostrando exatamente como é o dia a dia do nosso povo, e não se pode sonhar, criar algo detalhado, minucioso, trabalhado como esse filme Taiwanês
Bom, conversa fiada afora, vamos ao filme.
Tian Yu ( Terrance Lau) é um frustrado escritor de Hong Kong, e mesmo com seu sucesso, não tem amigos, não tem namorada, não tem alegria de viver.
Agora, o que quer é encontrar o remetente das cartas que recebia já faz um tempo de um garotinho de Taipei, que mora em um asilo de crianças.
Eles trocaram diversas cartas e na última, o garotinho pede para que Tian Yu não morra e vá para a Baía das Baleias Desaparecidas que ali ele encontrará o paraíso e que ele estaria esperando -o lá.
Tian Yu em um momento de querer mesmo tirar sua vida e jogar pro alto vai atrás dessa baía, e depois de uma noite de bebedeira, perigos por ser turista, acaba por encontrar com um rapaz de rua, A- Xiang ( Fandy Fan), que o leva para sua casa, coloca- o na cama e tira Tian Yu dessa situação.
Após acordar Tian Yu se assusta, mas o rapaz é muito alegre e irreverente e pede calma que ele irá ajudá-lo, mas pede dinheiro pelos serviços.
Tian Yu então fala da baía e o rapaz diz que conhece e o levará para esse lugar.
Aí começa a amizade desses dois que passarão dias incríveis se divertindo, rindo, tomando banho de cachoeira, andando de moto, de carro, mas também estarão a perigo quando a gangue contrária ao rapaz está por perto, já que provavelmente ele deve dever dinheiro para eles.
O filme entra nessa vibe de amizade e carinho e aí vamos nos deixando levar até a festa dos fogos de artifícios.
A partir daí, temos uma outra reviravolta e o que segue trancende a imaginação e o entendimento de cada um.
Filme muito bonito, Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário