Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2019

" P O S E " OU A Melhor Série !



Eu sinceramente não sou de assistir à series, mas, nesse caso, foi uma indicação de um  amigo, que quando vimos a peça " Preto" de Grace Passô, ele disse ter enxergado as influências da dança VOGUE em uma das cenas e também um pouco do seriado " POSE".

Foi então que fui procurar e saber mais da série. Ela está em sua primeira temporada, tem 08 episódios de aproximadamente 50 - 70 minutos cada e é simplesmente fantástica.


Por que ?

Porque é ambientalizada na Nova York dos anos 80, muita música bom, que eu gosto, o som das pistas, a dança , o figurino, os negros, em contra partida tem o surgimento da AIDS e todo o medo da nova peste.


A série começa com Damon ( Ryan Jamaal Swain) ,que morando no interior, sonha em ser um dançarino, e ensaia em casa, sozinho. Só que ele vem de uma família de negros, conservadores e religiosos, que não aceitam esse propósito e muito menos o de ele ser gay.


O que acontece? O pai o expulsa de casa .

Damon, vai só com a roupa do corpo para Nova York, dorme nas ruas, ao relento, e aos poucos , conhece alguém que vai resgatá-lo para quem sabe tornar um grande homem e dançarino.


É que ele faz os seus números na rua e Blanca ( M.J,. Rodrigues) o vê dançando e o chama para morar com ela, já que está abrindo uma casa e precisa de seguidores para competir no mundo dos bailes com outras casas.

Blanca, é dissidente da casa de Mrs Elektra ( Dominique Jackson), uma imponente negra que domina o mundo dos bailinhos com seu luxo e poder.


Assim, surge a Casa dos Evagenlistas, liderada por Blanca, que leva também Angel ( Indya Moore), Papi ( Birmark Curiel)e Ricky ( Dyllon Burnside), completando o seu time.

O cerimonialista do baile é o fantástico Pray Tell ( Billy Porter), que comanda todas as competições com a famosa frase : "The Category is "

Paralelamente a essa história, corre uma outra, num mundo coorporativo, onde Matt ( James Van Der Beek), empresário de uma grande multinacional, contrata um jovem e ambicioso rapaz , Stan ( Evan Peters), casado com Patty ( Kate Mara) e com 2 filhos pequenos.


Stan é ambicioso, quer subir na empresa, precisa comprar eletrodomésticos para sua esposa e para isso joga com tudo o que tem .


Mas, Stan, tem um probleminha : Ele vai ao subúrbio atrás de travestis, e nessa se apaixona por Angel , com quem mantém um romance.


Com uma segunda pessoa, e não sabendo muito bem o que quer, já que não se assume gay, ele é seguido por seu chefe Matt, que descobre que está traindo sua mulher.

Como Stan é uma ameaça para Matt, a coisa não ficará boa .


O glamour dos bailes é o melhor da série, com muito colorido, desfile, gongações e muita música.


O submundo dos travestis, o desejo da reorganização e cirurgia de gênero e suas consequências, as drogas, o sexo , o vírus da AIDS e várias mortes acontecendo dia a dia, a competição no mundo da dança com sua rigidez e sofrimento, a solidão de quem foi colocado para fora de casa pela família por ser gay, preto ou pobre .... enfim, são vários os motes para discussão nessa belíssima série .


Imperdível, tem que assistir !

Valeu a pena!

Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário