Assisti ao filme "Com Amor, Simon, de Greg Berlanti, tão aclamado pela crítica, como um bom condutor de um tema tão difícil para muitos .
Filme baseado e adaptado do livro Simon Vs A Agenda Homo Sapiens.
O filme é leve, sem redomas, flui bem naturalmente, sem muito vitimismo e integra o personagem principal como um todo, numa sociedade que mesmo que tenha uma visão diferente da sua o acolhe sem problemas.
Assim, o filme mostra a vida de Simon ( Nick Robinson), um rapaz de classe média americana, que vai para a faculdade de carro, dá carona para mais 3 amigos seus,tem uma vida social muito boa, tem uma família muito simpática, inclusive uma irmã, que dá de chef de cozinha e todos os dias ele é obrigado a experimentar os seus pratos.
Certo dia, Simon vê em um dos quadros virtuais da escola, um rapaz, que se chama de BLUE, que diz estudar lá, ser uma pessoa como outra qualquer, mas, que tem um segredo: Ele é gay.
Isso, fez Simon se despertar, e conhecendo a sua sexualidade também abafada somente a ele, de criar um email e se corresponder com BLUE para trocarem desabafos, experiências, sentimentos ...
Isso deixa Simon ansioso o dia todo, pois sempre espera resposta em sua caixa postal dos emails de BLUE.
A amizade virtual vai se aproximando e criando laços, mesmo sem ele saber quem é esse BLUE.
Um dia na biblioteca, Simon usa o computador e esquece de sair do GMAIL, fazendo com que o próximo a usar o computador leia todos os seus emails e descubra que Simon é gay.
O duro que caiu justamente num babaca, num fanfarrão, que fez chantagem com Simon de que se ele não o aproximasse da garota que ele gosta ele iria divulgar seus emails na página da faculdade.
Simon então fez de tudo para ajudar o babaca com sua amiga, prejudicando todo o ciclo natural da vida, pois outro amigo seu estava interessado nela , e ele teve que dizer mentirar a ele, só para deixar caminho aberto para o chantageador, saia com sua amiga e o babaca para tentar que os dois ficassem juntos, até que depois de um desastre natural e de burrice, o próprio babaca dançou, estragando tudo .
Não contente com isso , fez a chantagem, publicando os emails de Simon na página para que todos saibam.
A mãe de Simon, Emily ( Jennifer Garner) e o pai Jack ( Josh Duhamel), reagiram naturalmente, muito bem, deixando o filho à vontade.
Os amigos é que não gostaram dos atos de Simon mentindo e não agindo naturalmente com eles para ajudar o babaca chantagista.
Quanto a ser gay, todos nem importaram.
Os dias se passaram, e até BLUE se afastou e encerrou a conta do gmail por causa da descoberta de Simon, o que o deixou muito triste e sozinho.
A amizade voltou, tudo estava normal, mas, faltava Simon finalmente encontrar esse cara ...
Gostei bastante!
Eu recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário