Interessante o curta metragem " Fantasmas " de André Novais Oliveira , que através de um custo zero nos proporciona um resultado de várias análises técnicas e construtivas a respeito de sua obra.
Com uma câmera simples , imóvel e virada para a rua e o movimento de pessoas e carros , Maurilio está em sua casa no alto conversando com o amigo Gabriel, que não sabe da existência da câmera .
Os dois em uma linguagem bem coloquial e mineira sobre os assuntos do dia-a-dia , falam sobre futebol, amizades, mulheres , sossego , ligações de celular , até que Gabriel descobre a presença da câmera e fica intrigado.
Perguntado sobre o porquê da mesma , Maurilio diz que é por causa do aparecimento da ex namorada Camila por esses lados em um dia , causando uma dúvida se era ou não a sua ex.
Inconformado com a história de Maurílio, Gabriel esbraveja já que fazia uns 3 anos que a moça tinha deixado o colega e o fez sofrer pelo ocorrido.
Maurilio mesmo assim deixa a câmera e num momento mostra a ex namorada passando de carro preto na esquina, confirmando toda a sua teoria de que seria ela .
Findado o assunto e confirmado a suspeita, Maurílio dizia que agora o negócio era esquecer.
A cena repete -se por umas 12 vezes causando uma antítese ao discurso do moço.
Valeu a pena !
Recomendo a todos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário