Assisti ao curta metragem dirigido por Paulo Miranda " De Outros Carnavais", com a duração de 14 minutos.
O curta começa com a história de 2 crianças nos salões das matinês de um clube , fantasiados e brincando com confetes no chão.
Os dois estavam sempre juntos e não queriam muita coisa com as outras crianças . Eles eram Janice e Píndaro .Sim, isso mesmo ,Píndaro !
O menino era da cidade, mas, a menina vinha somente nos carnavais na casa de uma tia . Assim, eles só se encontravam uma vez ao ano.
Mas, como a empatia foi grande, Píndaro sempre esperava o carnaval seguinte para encontrar Janice .
Com a adolescência , vieram os beijos e até a paixão por parte de Píndaro , que ficou alguns anos sem ver a moça que deixara um leque num dos carnavais .
Píndaro se decepcionava sempre que entrava no salão e ela não estava , até que em um ano , já moça , ele a encontrou novamente .
Agora, ela estava com primos e amigos e quando apresentou o colega foi a maior tiração de sarro pelo nome .
Píndaro se isolou no salão, mas , posteriormente foi agarrado pela moça .
Anos se passaram até que Píndaro já homem casado encontra Janice no aeroporto. Os dois já constituíam família e Janice tentava a todo custo lembrar o esquisito nome do menino que ela ficava quando brincava o carnaval .
Muito legal a história , a situação com o nome do menino , a trilha sonora com marchinhas e músicas de Rita Lee e Gal Costa .
Vale a pena ver !
Eu recomendo !
"De Outros Carnavais " - Paulo Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário