Filme difícil de Claire Denis, que aliás, tem esse propósito , " Bastardos " , é um filme para aqueles que não buscam uma história com começo , meio e fim .
Filme francês, que aliás, são os meus preferidos , bem escuro , com cenas em lugares pequenos que quase não vemos direito os personagens , que se desnudam sem o maior pudor para uma vida cheia de podridão e ligada ao materialismo .
Marco Silvestri ( Vincent Lindon ) é um capitão , que em alto mar , recebe uma mensagem urgente da família pedindo para que retorne à Paris .
Ele atende o pedido , que é de uma irmã sua Sandra ( Julie Bataille ), informando -o que seu marido , amigo de Marco se suicidou .
Marco acredita que a causa tenha sido consequencia de problemas com a máfia capitalista que rondava seu cunhado , sendo Edward laporte ( Michel Subor ) um dos culpados .
Os negócios da família estavam em ruínas e assim cai o império dos sapatos .
Marco quer investigar esse homem e aluga um apartamento no prédio de sua amante Raphaelle ( Chiara Mastroianni ) tentando seduzi-la para poder ter mais informações do canalha .
Marco descobre que o Sr Laporte tem um filho pequeno com a mulher e que não o trata dignamente como tal .
Descobre também que sua afilhada é uma viciada em sexo , além de bebidas e drogas , sendo uma compulsiva para tal , levando a internações e problemas emocionais marcantes .
A relação com sua irmã que já não era muito próxima acaba por se tornar odiosa, já que ele descobre as também facetas podres , que antes não conhecia da mesma .
Mesmo assim, gasta todas as suas economias para ajudar a irmã e tentar tirar o nome da família do buraco .
As cenas são bem tensas e com certeza você ficará atento aos momentos incomuns intencionalmente colocados no filme pela diretora .
Destaque para a trilha sonora , que tem o grupo Tindersticks como carro chefe .
Filme bem intimista, noir , maneirista ....como disseram alguns que escreveram sobre .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Bastardos " - Claire Denis
Nenhum comentário:
Postar um comentário