Assisti ao longa de Deepa Mehta , baseado no romance de Salman Rushdie " Os Filhos da Meia Noite" .
Gosto sempre de assistir aos filmes indianos, pois são coloridos, alegres, dramáticos e sempre com alguma coisa diferente .
O filme fala de crianças que nasceram à meia noite do dia 15 de agosto de 1947 , dia em que a Índia teve a sua independência oficializada sob a Inglaterra .
Nesse dia , nasce Saleem Sinai (Darsheel Safary) e Shiva (Purav Bhandare) DUAS CRIANÇAS DE HISTÓRIAS E DESTINOS DIFERENTES, MAS, QUE SE CRUZAM AO LONGO DA HISTÓRIA INDIANA.
Mary(Seema Biswas ) , a enfermeira responsável do hospital , tem um relacionamento com um ativista que também luta pelo Paquistão , e uma de suas causas é de que quem é rico que torne pobre e quem é pobre que torne rico.
Mary, não teve dúvidas , como essas crianças foram geradas de pais em situações totalmente opostas, ela troca os bebês, dando chance ao de pais pobres que tenha uma vida rica e dando todo o labor da vida ao que nasceria em berço esplêndido .
Por coincidência , Mary vai ser babá de Saleem , na casa dos pais ricos e fica encantada pelo garoto , que na verdade era filho de Wee Willie Winkie , um pobre cantante indiano e de sua acompanhante, que por sinal, morreu no parto .
Esas crianças que nasceram à meia noite desse dia importante na Índia , têm poderes especiais , e por vezes se encontram para poder usá-los e por em prática tudo o que a vida lhe mostra até o momento .
Saleem e Shiva parecem que desde pequenos são grande rivais, um não suporta o outro .
E a história segue, passa por várias revelaçõs e também por reformas políticas, o nascimento de bangladesh e mais acontecimentos na esfera política indiana.
Os meninos crescem , viram homens , tem seus momentos romanceados e continuam se encontrando no viés de todo o destino proposto .
Um bom filme, apesar de ser longo demais, quase 2horas e vinte , mas, que te aguça um pouco mais sobre a história política da ìndia .
Valeu a pena !
Eu recomendo !
"Os Filhos da Meia Noite" - Deepa Mehta
Nenhum comentário:
Postar um comentário