Ontem deu início ao projeto Amigos da Casa no Theatro Pedro II , com a peça " A Greve do Sexo " com a direção de Antônio Veiga.
Lembrando que a peça é uma adaptação do grego Aristófanes , escrita em 411a.C , numa época que Atenas passava por uma guerra.
Para início de temporada , a plateia estava até que bem cheia , com um público agradável e com vontade para se divertir.
E temos que aproveitar as peças apresentadas em nossa cidade ,já que são raros hoje em dia os espetáculos cênicos.
O elenco do Grupo " A Cia. de Comédia Serotonina contou com os atores : Nenê Alcântara , Fabrício Papa , Bruno Brunelli , Gesmar Nunes , Ícaro Andrade , Fernando Gomes , Walter Navarro , Ricardo Casella e Henrique Gonçalves.
Com duração de 1hora e 20 minutos , e um cenário bem legal , um " monte" de homens entra ao palco dando início ao espetáculo .
E logo o que vemos , é que eles mesmos serão as mulheres da peça , todas travestidas , com pelos nas pernas , nas axilas e vestidos longos e maquiagem .
É sempre muito interessante você assistir o homem fazendo papel de mulher , e vendo as nuances usadas , assim como as facilidades e dificuldades de cada um para o papel.
A peça fala do tempo em que os atenienses e os espartanos estão em plena guerra , dizimando a vida de homens .
É aí que entram as mulheres gregas, que na figura de Lisístrata lidera um grupo e tenta fazer tudo para que termine essa guerra .
Lisístrata propõe que as mulheres neguem a se fazer sexo com seus maridos e amantes , até que esses assinem o acordo de paz.
Situações do cotidiano permeiam o texto , assim como atuações engraçadas de alguns dos atores .
No final , elas conseguem o proposto , encerrando a guerra , já que seus homens estavam à ponto de bala , pronto para estourar !
Valeu !
"A Greve do Sexo " - Antônio Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário