Filme nacional , dirigido por Daniel Ribeiro , ganhador do prêmio de crítica da mostra Panorama do Festival de Berlim e o Teddy Bear , "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " , nada mais é que o curta metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho " em forma de longa metragem .
A história é a mesma , com o triângulo dos 3 colegas de classe Ghilherme Lobo (Léo ) , Tess Amorim (Giovana ) e Fabio Audi (Gabriel) , que passam os dias na escola em busca de um auto conhecimento , principalmente a respeito de seus sentimentos sexuais.
Leonardo é um garoto cego, que mora com os pais e sofre com a superproteção dos mesmos , não podendo dar seus próprios passos sem a supervisão cerrada , principalmente da mãe.
Giovana é apaixonada pelo amigo, e leva até a porta de sua casa todos os dias , isso até a chegada de um novo colega de classe , o Gabriel , que acaba chamando atenção da Giovana e do próprio Léo.
A aproximação de Gabriel com Léo causa ciúmes em Giovana e dia a dia , essa relação vai se estreitando cada vez mais .
O filme mostra o bullying que os colegas têm com o colega deficiente , a dificuldade dele em fazer as mesmas atividades dos colegas e a dificuldade em ter algum relacionamento .
Gabriel acaba dando um selinho no colega após uma bebedeira , despertando ainda mais o amigo Léo .
Léo conta à Giovana o seu interesse por Gabriel , que fica a priori , decepcionada com o amigo ,mas que depois passa a apoiá-lo.
No final , o encontro dos dois , numa cena pueril e bonita , provando que todos podem ter a oportunidade de serem felizes , apesar de suas diferenças .
Vale a pena para quem não tenha visto ainda o curta metragem , porque aí, fica bem previsível .
De qualquer forma, é um filme que deve ser visto .
Eu recomendo !
"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"- Daniel Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário